Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson sobre Flamengo: ‘Não chegamos nem perto de uma atuação do nível Premier League’

Para o goleiro, as pessoas ficaram empolgadas e a imprensa brasileira parecia desconhecer os Reds, mas disse que o Rubro-Negro realmente jogou de igual para igual

Alisson disse que a imprensa não respeitou o Liverpool (Foto: Liverpool/Divulgação)
Escrito por

O goleiro Alisson relembrou a final do Mundial de Clubes, na qual o Liverpool venceu o Flamengo e saiu campeão do torneio. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", o defensor disse que os jogadores dos Reds "não foram surpreendidos" pelo time brasileiro. Mas admitiu que seus companheiros ficaram "admirados" com várias das qualidades do Rubro-Negro.

- Foi muito positiva (a repercussão do Flamengo na Europa). Não digo (que fomos) surpreendidos, mas os meus companheiros ficaram admirados com a qualidade dos jogadores, a organização - afirmou.

- O Mundial não é tão valorizado na Europa. Nós valorizamos porque estávamos lá, ainda mais eu e o Firmino por sermos brasileiros. Eu estava muito feliz. E realmente jogaram de igual para igual com o Liverpool -completou.

Para o goleiro, as pessoas "não respeitaram suficiente" os Reds nas análises feitas tanto antes quanto depois do jogo.

Alisson garantiu que o Liverpool não ficou "nem perto" de ter contra o Flamengo "uma atuação nível Premier League".

- As pessoas no Brasil ficaram muito empolgadas, a imprensa falava que o Flamengo tinha chance de vencer. Realmente, futebol é jogado, e o Flamengo tem uma equipe capacitada para isso, só que eu senti um desconhecimento de quem comentava sobre a nossa equipe. Não questiono a qualidade do Flamengo, mas vejo que as pessoas não nos respeitaram o suficiente - ressaltou.

- Nós não chegamos nem perto de ter uma atuação do nível que temos na Premier League, tanto em intensidade quanto em nível técnico. É muito difícil sair do Inglês e replicar o padrão em dois jogos fora da sua rotina - completou.