A boa fase e as conquistas recentes foram temas da entrevista que Alisson concedeu ao site oficial do Liverpool nesta quinta-feira. Desde que chegou em Anfield em 2018, o goleiro já conquistou a Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e do Mundial de Clubes da Fifa. E o objetivo agora é erguer o caneco do Campeonato Inglês e encerrar o jejum dos Reds, algo que perdura desde 1990.
- É muito trabalho duro, nós temos uma mentalidade muito forte. Nosso grupo é muito forte tanto em quantidade, como em qualidade. Quando alguém tem que sair para outro entrar, o nível do time se mantém alto. Isso é essencial para um time que quer conquistar tudo - disse.
O arqueiro também comentou sobre a relação com o outro brasileiro da equipe, Roberto Firmino, e não poupou elogios ao companheiro, além de ter comentado sobre sua ida para o futebol inglês por causa do atacante.
- É muito bom jogar ao lado de Firmino. Eu já o conhecia da Seleção Brasileira, ele chegou lá antes de mim e nesse período nós ficamos muito próximos. Ele foi muito importante na minha ida para o Liverpool, pois ele sempre falava do clube. É uma honra jogar ao lado dele.
O time de Alisson e Firmino desperdiçou apenas dois dos 63 pontos disputados até o momento no Campeonato Inglês. Neste domingo, o Liverpool recebe o Manchester United, às 13h30 (horário de Brasília) e espera manter a diferença de 14 pontos para o segundo colocado da competição: o Manchester City.
Dia 16/01/2020 10:37
Atualizado em 16/01/2020 13:12