Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson fala de classificação e faz alerta: “Barcelona não é só o Messi”

Goleiro brasileiro chega nas semifinais da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva; na última temporada, foi uma das grandes peças da campanha da Roma

Goleiro brasileiro em campo pelo Liverpool (Foto: AFP)
Escrito por

Após ser um dos grandes responsáveis por levar a Roma à semifinal da última edição da Champions League, o goleiro Alisson está novamente entre os quatro melhores times do continente. Desta vez o brasileiro teve mais uma atuação segura e ajudou o Liverpool a golear o Porto, por 4 a 1, no Estádio do Dragão, e carimbar a vaga para a próxima fase da competição.

Alisson apareceu bem quando exigido, principalmente nos primeiros minutos da partida, quando o Porto chegou a pressionar em busca do primeiro gol. O brasileiro afirmou estar feliz com a classificação e enalteceu a atuação da equipe.

- Não é fácil vir até Portugal e vencer o Porto aqui, ainda mais marcando quatro gols. Nosso time jogou com muita intensidade desde o começo e conseguimos uma vitória super importante, que demonstra a força do nosso conjunto. Demos mais um importante passo rumo ao nosso objetivo e todos estão de parabéns - disse.

O goleiro brasileiro também aproveitou para projetar os duelos contra o Barcelona, que eliminou um dos grandes rivais do Liverpool, o Manchester United, e fez um alerta para os confrontos dos dias 1º e 7 de maio.

- O Barcelona vem provando ao longo dos anos que é um dos principais times do mundo. Eles possuem um elenco fantástico, com jogadores de diversas seleções e todos dispensam comentários. Claro que o Messi, por tudo o que representa, é o principal nome, mas a equipe deles não é só o Messi. Quase todos os jogadores podem decidir o jogo e será um duelo extremamente difícil. Tanto o Liverpool como o Barcelona jogam de forma ofensiva e tenho certeza de que serão duas partidas fantásticas - concluiu.