Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson celebra ser o ‘Luva de Ouro’ da Premier League: ‘Honra enorme’

Goleiro da Seleção Brasileira atuou em todas as 38 rodadas da competição nacional, passou 21 sem sofrer gols e ultrapassou o antigo recorde de 20 partidas de Pepe Reina

Brasileiro com o troféu de 'Golden Glove' (Foto: Liverpool/Divulgação)
Escrito por

Alisson segue marcando seu nome na história do futebol mundial. Na mesma semana em que parou o Barcelona pela segunda temporada consecutiva na Liga dos Campeões, o goleiro quebrou alguns recordes no futebol inglês. Com 21 partidas sem sofrer gol na Premier League, foi o primeiro brasileiro a ganhar a Golden Glove na competição.

Além disso, o atleta superou o espanhol Pepe Reina e passou a ser o arqueiro com o maior número de clean sheets (jogos sem sofrer gols) em uma mesma edição do Campeonato Inglês pelo Liverpool. O espanhol ostentava a marca de 20 jogos sem ser vazado, quando defendeu os Reds na temporada 2005/06..

- É uma enorme honra receber esse prêmio. A Premier League é a competição nacional mais difícil do mundo e conta com excelentes goleiros. Fico extremamente lisonjeado em ser o primeiro brasileiro a conquistar esse troféu, ainda mais por ser a minha primeira temporada na Inglaterra. Também é um imenso orgulho entrar para a história do clube porque vários goleiros espetaculares já defenderam a equipe e cada um deixou a sua história. Aos poucos, estou escrevendo a minha - disse o goleiro.

No entanto, apesar da premiação individual, Alisson não teve um domingo tão feliz, já que o Liverpool mesmo vencendo o Wolverhampton, não conquistou o título da Premier League, que ficou com o Manchester City.

- Apesar dessa conquista individual, saí de campo chateado porque nós tínhamos um objetivo principal e não alcançamos. Fizemos uma temporada praticamente perfeita e perdemos apenas um jogo no campeonato, mas o Manchester City também teve um desempenho incrível e conquistou a taça. Não fomos campeões, mas terminamos a competição de cabeça erguida e muito orgulhosos porque demos o nosso melhor. Aproveito para parabenizar o City pela campanha. Este ano, vivemos algo surpreendente e ambos os clubes mereciam o título - completou.

Contudo, a temporada ainda não terminou para o Liverpool. No próximo dia 1º de junho, os Reds terão o Tottenham pela frente na decisão da Liga dos Campeões da Europa, e o goleiro brasileiro projetou o grande confronto pelo sexto título europeu dos Reds.

- Infelizmente, não conseguimos conquistar a Premier League e agora temos outra grande oportunidade para terminar a temporada com um título. Estamos na final da principal competição de clubes do mundo e só a gente sabe o que passamos pra chegar à final. Enfrentamos grande equipes, como PSG, Bayern e Barcelona, e demonstramos toda a nossa força. Será uma final complicadíssima, mas estamos preparados para lutar pela taça - finalizou.