Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Pato é o jogador mais influente do futebol chinês

Destaque do Tianjin Quanjian, brasileiro é jogador que atua no país com maior impacto nas redes sociais do gigante asiático, superando nomes como Kaká, Beckham e Neymar<br>

Pato marcou 16 gols em 27 partidas pelo Tianjin Quanjian (Foto: STR / AFP)
Escrito por

O atacante Alexandre Pato não vem se destacando no futebol chinês apenas por seus gols e boas atuações com a camisa do Tianjin Quanjian, clube que defende desde março de 2017 e pelo qual já balançou as redes 16 vezes em 27 partidas.

Artilheiro do time e um dos principais responsáveis pela inédita classificação do Tianjin Quanjian para a Liga dos Campeões da Ásia deste ano, o brasileiro vem colhendo os frutos do seu bom trabalho também fora de campo.

Um estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, e pelo jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, divulgado nesta terça-feira mostrou que o atacante brasileiro é o jogador mais influente que atua no futebol chinês.

- Fiquei muito contente. Tenho grande respeito e carinho pelo povo chinês e isso representa que a minha dedicação nos jogos e treinos vem dando resultado não apenas dentro de campo. Sempre fui bem tratado desde que cheguei e isso facilitou muito a minha adaptação ao país - destacou o brasileiro.

A importância de Alexandre Pato para o futebol do gigante asiático fica ainda mais evidente quando levados em consideração os futebolistas do mundo inteiro. Na pesquisa que analisou as redes sociais Weibo, Toutiao e Dopngqiudi, as principais do país, o brasileiro ficou em terceiro lugar, atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona.

Na lista com os 50 jogadores do mundo com maior influência no país, Pato superou nomes de grande destaque, como Kaká (4º colocado), David Beckham (5º), Neymar (8º), Pogba (10º) e até mesmo o Rei Pelé (23º).