Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexander-Arnold diz: ‘Não quero ser apenas um exemplo dentro de campo’

Em entrevista ao 'BT Sport', lateral direito do Liverpool, de apenas 21 anos, afirma que pretende contribuir para mudar a forma como as pessoas pensam sobre o racismo

Alexander-Arnold já disputou 125 partidas e fez 6 gols com a camisa dos Liverpool (Foto: AFP)
Escrito por

Em entrevista ao 'BT Sport', o lateral direito do Liverpool, Alexander-Arnold, de apenas 21 anos, afirmou que não quer ser apenas um exemplo dentro de campo, mas que pretende contribuir para mudar a forma como as pessoas pensam sobre o racismo e a desigualdade no mundo. 

- Embora não tivesse sido alvo direto de racismo, isto não quer dizer que não tenha sentido. Sinto a dor que eles sentem. É um sentimento de comunidades. Se dizes a uma pessoa, dizes a todos. Não quero ser apenas um exemplo dentro de campo. Quero se alguém que sente que mudou algo na forma como as pessoas pensam -  declarou Alexander-Arnold à BT Sport.

Desde que estreou nos profissionais do Liverpool, em 2016, Arnold disputou 125 partidas e fez 6 gols com a camisa dos Reds. Até o momento, ele conquistou diversos títulos como a Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 2018–19, a Supercopa da UEFA, em 2019, e o Mundial de Clubes da FIFA, também em 2019, sobre o Flamengo.