Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Telles vira primeira opção para reforçar lateral do Barcelona

Brasileiro se recusou a renovar com o Porto e deve ser vendido na próxima janela. Ele tem uma cláusula de rescisão de R$ 214 milhões e foi procurado por clubes da Premier League

Alex Telles deve deixar o Porto (Foto: AFP)
Escrito por

Alex Telles é virou a prioridade do Barcelona para a lateral-esquerda da próxima temporada, segundo o 'Sport'. Fortalecer essa posição é um desejo da diretoria do clube espanhol, que sofreu muitas críticas durante essa temporada.

Há alguns meses atrás, o Porto tratava o brasileiro como inegociável. Seu presidente, Pinto da Costa, sempre disse que só liberaria o jogador mediante o pagamento da cláusula de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). Especulado no Barça no último verão, o investimento foi considerado excessivo pelo clube, que optou por Junior Firpo, mas que acabou não rendendo o esperado.

Alex Telles pode ser mais viável agora. O lateral rejeitou todas as ofertas de renovação que o Porto apresentou. O contrato acaba em junho de 2021 e, por isso, o clube português deve jogar a toalha e tentar vender o jogador para não perder dinheiro. 

O brasileiro tem um passaporte italiano (que o permite não ser extra-comunitário em clubes da União Europeia), é versátil, rápido e ataca bem. Nesta temporada, nos 37 jogos oficiais em que jogou, marcou nove gols e deu nove assistências. 

Enquanto isso, a imprensa portuguesa destaca o interesse do Chelsea há semanas e destaca uma das declarações de Alex Telles, garantindo que ele um dia adoraria jogar na Premier League. O fortalecimento da lateral esquerda é fundamental para o time de Frank Lampard, que não está nada satisfeito com o desempenho de Marcos Alonso e do brasileiro Emerson Palmieri.