Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alen Halilovic é anunciado como reforço do Milan

Croata assinou com o Rossonero por três temporadas

Halilovic no centro de treinamento do Milan (Foto: Divulgação/Milan)
Escrito por

Punido recentemente por descumprir o Fair Play Financeiro, o Milan se mostra com um perfil mais cuidadoso nessa janela e, neste sábado, anunciou a contratação do meia croata Alen Halilovic, que assinou um contrato válido por três temporadas e a custo zero, já que seu vínculo com o Hamburgo, seu antigo clube, não fora renovado.

Com 22 anos, Halilovic carregou, durante muito tempo, o fardo de ser um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Estreou pela Seleção Croata com apenas 16 anos, em 2013, quando ainda jogava no Dínamo Zagreb, clube que o revelou. Após isso, assinou contrato com o Barcelona, onde nunca teve muito espaço, sendo emprestado para Sporting Gijón e negociado posteriormente com o Hamburgo.

Também sem destaque na Alemanha, foi emprestado ao Las Palmas na última temporada. Mesmo sofrendo com uma entorse no tornozelo que o afastou dos gramados por cerca de três meses, fez 21 partidas pelos Canários, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.

Halilovic representa a terceira contratação do Milan nesta janela. Antes dele, o lateral-esquerdo Ivan Strinic, vindo da Sampdoria, e o goleiro Pepe Reina, que defendia o Napoli, haviam assinado com o Rossonero. Todas essas negociações não tiveram influência nos cofres da equipe, já que todas foram fechadas com custo zero, já que os três atletas estavam sem contrato.

O croata chega para ser mais uma opção para o meio-campo do Milan, que já conta com Frank Kessié, Manuel Locatelli, Giacomo Bonaventura, José Mauri e Andrea Bertolacci, que retornou de empréstimo. Na última temporada, a equipe treinada por Gennaro Gattuso terminou a Serie A em sexto.