Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha sai na frente, mas Turquia arranca empate nos minutos finais; Impiedosa, Itália goleia a Moldávia

Alemanha contou com duas assistências de Havertz, mas não conseguiu levar a melhor;<br>Em Florença, Itália não encontrou dificuldade para vencer os visitantes

Alemanha ficou no empate com a Turquia (Divulgação/Twitter da Federação Alemã de Futebol)
Escrito por

A Alemanha segurou até o último minuto mas levou o empate da Turquia nos minutos finais, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Colônia. Os donos da casa abriram o placar, viram os visitantes buscarem o empate em três oportunidades. O destaque da partida foi o meia Kai Havertz, autor de duas assistências.


45 minutos de pouco futebol

A primeira etapa foi sonolenta, sem grandes emoções para ambos os lados. A Alemanha foi ligeiramente superior e chegou perto em chute rasteiro de Brandt, que o goleiro defendeu, e Waldschmidt, que finalizou e Gonak também foi nela para evitar. Mas aos 46, Havertz tocou para Draxler. O camisa 7 chutou sem chances para o goleiro e abriu o placar. 

Jogo esquenta
Na etapa final, o jogo melhorou e logo aos quatro minutos, Tufan mandou no ângulo de Leno e deixou tudo igual. Under perdeu cara a cara com o goleiro alemão, e a tetracampeã mundial não perdoou. Havertz deu sua segunda assistência, dessa vez para Neuhaus, que finalizou no canto e fez 2 a 1.

Mas após boa troca de passes turca, Karaca empatou novamente. Já no fim, Waldschmidt arriscou e Gonak não alcançou. A Turquia, no último minuto, teve a chance de buscar a igualdade e marcou com Karaman para dar números finais.

Itália passa fácil pela Moldávia
Em Florença, a seleção italiana não teve trabalho para golear a Moldávia. Bonaventura cobrou escanteio e Cristante abriu o placar de cabeça. Cinco minutos depois, Biraghi tocou em profundidade e Caputo finalizou para o fundo das redes. Antes dos 30, Cristante tocou para El Shaarawy chutar cruzado e fazer o terceiro.

O massacre continuou até o intervalo. Posmac fez contra e ampliou a desvantagem dos visitantes para 4 a 0. Lazzari cruzou e El Shaarawy fez o quinto, no último minuto da etapa inicial. No segundo tempo, Grifo tocou para Berardi finalizar no canto direito e dar números finais ao jogo: 6 a 0.