Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Alemanha
DFBEagle-1-aspect-ratio-88-88
0
2
Federacion_Colombiana_de_Futbol_logo.svg
Colômbia

Alemanha perde para Colômbia e soma segunda derrota seguida em amistosos

Seleção alemã volta a ser derrotada e encerra Data-Fifa sem vitórias

Colômbia venceu a Alemanha pela primeira vez na história (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Escrito por

A Alemanha perdeu para a Colômbia por 2 a 0 nesta terça-feira, jogando na Veltins-Arena, em jogo amistoso. Os gols da equipe sul-americana foram marcados por Luis Díaz e Juan Cuadrado. Foi a primeira vitória da seleção colombiana sobre a equipe alemã em toda a história.

Foi a segunda derrota seguida da Alemanha, que fechou esta Data-Fifa sem vencer. O time comandado pelo técnico Hansi Flick empatou com a Ucrânia por 3 a 3 e perdeu para a Polônia por 1 a 0, antes desta derrota contra a Colômbia, que está invicta desde fevereiro de 2022.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

MUITOS ERROS
Mais uma vez, a Alemanha não desempenhou um bom papel jogando em casa. Em um primeiro tempo marcado por erros técnicos, a saída de bola da seleção tetracampeã do mundo pouco prejudicou a Colômbia.

+ Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca e dispara: ‘Não persigo recordes, eles me perseguem’

SUBIU ALTO
A equipe sul-americana saiu na frente com um belo gol. Aos nove minutos do segundo tempo, Cuadrado recebeu na direita, olhou para a área e cruzou na medida para Luis Díaz. O camisa 7 saltou e testou para o fundo do gol, abrindo o placar para a Colômbia na Veltins-Arena: 1 a 0.

Última vitória da Alemanha foi em março (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Após sofrer o gol, a Alemanha tentou "acordar" na partida e passou a imprimir uma pressão sobre os colombianos. As mexidas do técnico Hansi Flick, como as entradas de Füllkrug e Henrichs, deixaram a equipe mais ofensiva. Mas nada disso foi o suficiente para os tetracampeões do mundo buscarem o gol.

PÊNALTI E GOL DO CAPITÃO
A situação da Alemanha piorou ainda mais. Kimmich, que havia acabado de entrar, fez pênalti ao colocar o braço na bola após cruzamento de Machado. O VAR reviu o lance e confirmou a penalidade. Na cobrança, Cuadrado não perdoou e anotou o segundo gol da Colômbia.