Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha encara a República Tcheca nas Eliminatórias; Inglaterra pega lanterna Malta no Grupo F

Germânicos ficam fica na boa em caso de vitória em Praga. Britânicos lideram e podem abrir vantagem na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2018

Duelo de vizinhos: República Tcheca recebe a Alemanha em Praga nesta sexta-feira 
Escrito por

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, a Alemanha vai a Praga enfrentar a República Tcheca, às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira, pela sétima rodada do qualificatório. Uma vitória deixa os germânicos com um pé na vaga direta para o Mundial.

A Alemanha lidera o Grupo C, com 18 pontos, cinco a mais que a Irlanda do Norte. A República Tcheca tem nove, enquanto Azerbaijão soma sete. Noruega (4) e San Marino (0) fecham a chave.

A tendência é que alemães e norte-irlandeses vençam as suas partidas. A equipe do Reino Unido encara San Marino, a pior seleção europeia, com apenas um gol marcado e 30 sofridos (pior defesa), com incríveis -29 de saldo. Em outro jogo, a Noruega enfrenta o Azerbaijão.

Müller deve ser titular na Alemanha (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

A Alemanha segue sem Manuel Neuer, que não foi convocado por Joachim Löw. O goleiro voltou a atuar pelo Bayern de Munique no último fim de semana, mas foi preservado pelo treinador. Já o meia Khedira ainda é dúvida.

Do outro lado, o técnico Karel Jarolim não levou o atacante Patrik Schick, que acertou na última quarta-feira com a Roma, após passagem de destaque pela Sampdoria. Apenas o zagueiro Selassie, que atua no Werder Bremen, tem mais de 30 anos na República Tcheca.

INGLATERRA VISITA MALTA

Na liderança do Grupo F, a Inglaterra visita a lanterna Malta às 15h45 (de Brasília) nesta sexta-feira. Em caso de vitória, os britânicos podem se isolar ainda mais na ponta, uma vez que os principais adversários se enfrentam nesta sétima rodada de Eliminatórias.

O English Team tem 14 pontos, seguido pela Eslováquia, com 12, e Eslovênia, que soma 11. Escócia (8), Lituânia (5) e Malta (0) fecham o Grupo F.

Apesar do duelo contra a lanterna Malta, que ainda não pontuou nesta Eliminatória, o meia Oxlade-Chamberlain, que foi confirmado nesta quinta-feira como reforço do Liverpool, acredita que a Inglaterra terá jogo duro.

Chamberlain assinou pelo Liverpool (Foto: Reprodução / Twitter)

- Eles mostraram em Wembley o quanto eles podem endurecer a partida. O segredo para nós é fazer o gol cedo e forçá-los a sair para o jogo. Aí poderemos relaxar um pouco mais e jogar com tranquilidade. Precisamos ser pacientes neste próximos jogos, esperar o melhor momento para se infiltrar na defesa. Quando as oportunidades aparecerem, temos que ser cirúrgicos para colocá-las para dentro - disse o meia, em referência à vitória da Inglaterra por 2 a 0 sobre Malta, no ano passado.

Apesar de não contar com Rooney, que se aposentou da seleção, Chamberlain pede que a equipe mantenha o psicológico em dia.

- Nós precisamos seguir pensando um jogo de cada vez, mirando a classificação para a Copa. Nada menos que isso é aceitável em nossas mentes. Nós precisamos conquistar os três pontos em Malta e não podemos tirar o pé do pedal em nenhum jogo. Se tivermos qualquer tropeço, será duro e podemos entrar em uma situação ruim. Temos que manter o foco em todos os confrontos e seguir crescendo como time.

Chamberlain atuava pelo Arsenal (Foto: Glyn Kirk / AFP)

O meia ex-Arsenal elogiou o técnico Gareth Southgate, que está há pouco tempo à frente da seleção inglesa.

- Ele confia nos jogadores para falar e dar suas opiniões para que todos possam trabalhar juntos como um grupo. Ele também dá liberdade para darmos nosso pensamento no que acreditamos que possa melhorar as coisas, o que sempre ajuda. Ele é muito bom também em trabalhar questões de diferentes áreas, como mental, formas de lidar com o grupo e obviamente questões táticas e como o time deve jogar. Todo este ambiente tem sido ótimo, interessante e novo. Eu acredito que estamos melhorando e ele definitivamente ter uma parcela disso.

TODOS OS JOGOS DO DIA

GRUPO C

República Tcheca x Alemanha
Noruega x Azerbaijão
San Marino x Irlanda do Norte

GRUPO E

Cazaquistão x Montenegro
Dinamarca x Polônia
Romênia x Armênia

GRUPO F

Lituânia x Escócia
Malta x Inglaterra
Eslováquia x Eslovênia