Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já na Alemanha, Douglas Santos agradece ao Atlético-MG

Lateral terá a companhia de ex-zagueiro do Corinthians

Douglas Santos - Hamburgo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Douglas Santos está de casa nova. A partir de hoje e até daqui a cinco anos, ele é jogador do Hamburgo, da Alemanha. Em entrevista ao site oficial do clube, ele agradeceu ao apoio recebido nos tempos de Atlético-MG, seu ex-clube, sobretudo, nos momentos de dificuldades. 

 -Tenho acompanhado o Campeonato Alemão. Eu sou um grande fã e agradeço a Deus que eu possa fazer parte dele agora. Agradeço também a minha família e ao meu antigo clube, Atlético Mineiro, que mesmo com todos os momentos difíceis que tive, eles sempre me apoiaram-revelou. 

 -Tudo será novo para mim na Alemanha, mas minhas experiências passadas na Europa irão me ajudar. Estou definitivamente muito feliz por acertar com o Hamburgo. O clube me acolheu muito bem- completou. 

Parceria com brasileiro 

De acordo com o lateral, sua  adaptação ao futebol alemão poderá ser facilitada com a ajuda do seu novo companheiro de clube, o  zagueiro Cleber, ex Corinthians

 -Eu conto com ele. Até agora, todos foram muito legais e prestativos. E, é claro que você fica ansioso por ter um compatriota na equipe. Não o conhecia pessoalmente antes- comentou.

Douglas tem apenas 22 anos e chegou ao Atlético-MG em agosto de 2014. Desde então, foi titular na maioria dos jogos. Disputou 102 partidas e marcou três gols. Ao todo conquistou três títulos: Copa do Brasil de 2014, Florida Cup e Campeonato Mineiro em 2015. 

Há pouco mais de uma semana, ele, que já vinha chamando a atenção do futebol europeu,  conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que colaborou para valorizar ainda mais o seu futebol. Esta não será a primeira vez que ele atuará no futebol europeu. Em 2014, ele defendeu a Udinese, da Itália, mas pouco jogou.