Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha deslancha no segundo tempo e goleia Arzebaijão

Técnico Joachim Löw teve de substituir os dois zagueiros ainda no primeiro tempo. Equipe marcou quatro gols na etapa final

Equipe da Alemanha já entrou em campo com a vaga na Copa do Mundo da Rússia assegurada (AFP)
Escrito por

Já classificada e com o primeiro lugar do Grupo C das eliminatórias europeias assegurado, a Alemanha encarou o Azerbaijão, em casa, e goleou por 5 a 1 depois de engrenar no segundo tempo.

A etapa inicial não foi como era esperado, principalmente para o técnico Joachim Löw, que teve de fazer duas alterações depois de os zagueiros Mustafi e Süle se machucarem - o primeiro com um problema muscular e o segundo com um no joelho.


O placar foi aberto logo nos primeiros minutos do jogo. Aos oito, Goretzka fez um bonito gol ao completar jogada de calcanhar. Logo depois, o Arzeibaijão teve uma chance clara, desperdiçada pelo brasileiro naturalizado Richard Almeida.

A Alemanha ainda colocou uma bola na trave antes de sofrer o empate. Aos 33, Mustafi sentiu um problema muscular quando tentava acompanhar o contra-ataque do Azerbaijão, Sheydaev avançou, driblou Rüdiger e chutou, deixando tudo igual.

No segundo tempo, porém, o jogo mudou de figura e a Alemanha deslanchou, fazendo nada menos que quatro gols. Aos nove, Sandro Wagner, de cabeça, deixou a equipe de Löw em vantagem. Depois, foi a vez de Rüdiger ampliar a vantagem.

À vontade no jogo, a equipe da casa comandava as ações e logo chegou ao quarto. Goretzka, após cruzamento de Sané, completou para a rede. E ainda teve Emre Can, que recebeu sem marcação e soltou uma pancada de longe, dando números finais ao confronto.

O Arzebaijão ainda teve chance de diminuir. Mirzabekov chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, Sheydaev finalizou e a bola bateu no peito de Nazarov, mas Ginter salvou em cima da linha.