Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez atinge marca, mas Chile fica no empate com a Alemanha

Atacante chegou a 38 gols pela La Roja, agora o maior artilheiro da história do país. Seleções jogam por um empate no domingo para avançar na Copa das Confederações. 

(Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Alemanha e Chile fizeram um jogo movimentado - sobretudo no primeiro tempo - e acabaram empatando em 1 a 1, em Kazan, na Rússia. O resultado foi bom para as duas seleções, que seguem na ponta do Grupo B da Copa das Confederações. Sánchez fez o gol da La Roja no início da partida e se tornou o maior goleador da história do futebol chileno. Stindl deixou tudo igual para os germânicos.

O Chile segue em primeiro no Grupo B, com quatro pontos, levando vantagem sobre os alemães no saldo de gols: 2 a 1. Austrália e Camarões, que empataram mais cedo também em 1 a 1, têm apenas um na tabela de classificação e estão em situação delicada. 

No domingo, os chilenos precisam apenas de um empate contra a Austrália para conseguir um lugar na semifinal da competição. O mesmo vale para a Alemanha, que encara Camarões no mesmo dia. Ambas as partidas são às 12h (de Brasília).

Sánchez é o maior artilheiro do Chile (Foto: Franck Fife / AFP)

Alemanha e Chile fizeram um confronto aberto desde o apito inicial do árbitro Alireza Faghani. As duas seleções tentavam sair para o jogo, buscando sempre o ataque. Os sul-americanos, contudo, estavam mais atentos e aproveitaram uma falha da defesa adversária para abrir o placar logo aos cinco minutos.

Mustafi saiu jogando errado e a bola parou em Sánchez. O atacante do Arsenal rolou para Vidal, que devolveu passe açucarado para o camisa 7 bater no canto e vencer Ter Stegen. Foi o 38º gol do jogador, que se tornou o maior goleador da história da La Roja, deixando para trás Marcelo Salas.

Os germânicos não sentiram o gol e seguiram fazendo o seu jogo. Mas o Chile estava bem postado e conseguia neutralizar grande parte dos avanços. Em lance pela direita, Stindl bateu de primeira e Herrera fez boa defesa. Logo em seguida, a La Roja quase ampliou, mas Vargas mandou no travessão.

Enquanto o Chile tentava os lançamentos, principalmente em direção a Alexis Sánchez, grande nome da equipe em campo, a Alemanha apostava no toque de bola. Assim, os germânicos chegaram ao empate. Can avançou com espaço pelo meio e tocou para Hector na esquerda. O lateral-esquerdo cruzou e Stindl escorou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, as duas seleções seguiram com o mesmo ímpeto ofensivo, mas encontravam mais dificuldades para achar espaços. Nos primeiros 20 minutos, o melhor lance foi uma cobrança de falta de Sánchez, que passou perto.

As duas seleções passaram a mostrar certo cansaço - principalmente a chilena após a forte marcação nos primeiros 45 minutos - na parte derradeira do segundo tempo. O empate também era bom para as duas equipes, o que deixou o jogo um pouco mais monótono e sem grande perigo.

Sem apertar e acertar um ataque mais efetivo, Alemanha e Chile apenas esperaram o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 1 X 1 CHILE


Data: 22/06/2017 - 15h (de Brasília)
Local: Arena Kazan, em Kazan (RUS)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

CARTÕES AMARELOS: Stindl, Rudy (ALE), Sánchez, Beausejour (CHI)

GOLS: Sánchez, 5'/1°T (0-1) e Stindl, 40'/1°T (1-1)

ALEMANHA: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Süle; Kimmich, Emre Can, Rudy e Hector; Goretzka e Draxler; Stindl. Técnico: Joachim Löw.

CHILE: Herrera; Isla, Medel (Paulo Díaz, 25'/2°T), Gonzalo Jara e Beausejour; Marcelo Díaz, Hernández, Aránguiz (Francisco Silva, 44'/2°T) e Vidal; Vargas (Martín Rodríguez, 36'/2°T) e Sánchez. Técnico: Juan Pizzi.