Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha e Chile se enfrentam na decisão da Copa das Confederações

Frente a frente estarão o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Final está marcada para este domingo, na Zenit Arena, em São Petersburgo

Chile e Alemanha brigam pelo título da Copa das Confederações 
Escrito por

Mesmo sem contar com suas principais estrelas, a Alemanha chega com força para a final da Copa das Confederações. Neste domingo, a seleção comandada por Joachim Löw enfrenta o Chile, atual bicampeão da Copa América, às 15h (de Brasília), na Zenit Arena, São Petersburgo, na Rússia. 

Frente a frente ainda estarão o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Em quatro jogos disputados, a Alemanha marcou 11 gols, contra apenas quatro anotados pelo rival. Defensivamente, no entanto, o Chile aparece empatado com Portugal, com apenas dois gols sofridos. Os atuais campeões mundiais, por outro lado, cederam cinco gols na competição.

Para a decisão, Löw não espera uma partida fácil. O treinador da Alemanha ressaltou a qualidade do adversário e relembrou do empate por 1 a 1 com os chilenos na segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações.

- No primeiro jogo os primeiros 15 minutos foram fora do normal. Não conseguimos controlar o Chile, eles foram muito agressivos e fortes. Depois conseguimos nos reorganizar bem e equilibrar as ações. No segundo tempo pudemos ser mais audaciosos, houve mais espaços. Depois do início do jogo estivemos bem. Ganhamos um ponto, fomos bem em 80 minutos e não demos mais tantas chances ao Chile. Eles são excelentes, flexíveis. Temos que estar aptos a controlar nossa própria partida - declarou o treinador.

Do lado chileno, o atacante Alexis Sánchez está confiante de que sua seleção pode deixar a Rússia com o troféu. O jogador do Arsenal demonstrou respeito pela Alemanha, mas considerou o time sul-americano favorito para vencer a competição.

- Devemos ter respeito pela Alemanha, que tem uma grande equipe, com grandes jogadores, que correm o tempo inteiro. Porém, na nossa equipe, cada jogador se sente com a mentalidade de ganhar a final. Se não nos sentíssemos favoritos, era melhor que tivéssemos ficado no Chile. Os jogadores desta equipe têm uma mentalidade vencedora - afirmou o jogador.

Na decisão deste domingo, ainda vale para a Alemanha igualar-se a Brasil (1997 e 2005) e França (2001), únicos campeões mundiais em vigência que conquistaram também a Copa das Confederações. Para o Chile, que participa do torneio pela primeira vez, vale a conquista inédita e a chance de oferecer um legado às futuras gerações.

FICHA TÉCNICA:
CHILE X ALEMANHA

DATA/HORA: 02/07/2017, às 15h (de Brasília)
LOCAL: Zenit Arena, São Petersburgo (RUS)
ÁRBITRO: Milorad Mazic (SER)

CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour; Pablo Hernandez, Marcelo Diaz, Charles Aranguiz, Arturo Vidal; Eduardo Vargas, Alexis Sanchez. Técnico: Juan Antonio Pizzi. ​

ALEMANHA: Ter Stegen; Matthias Ginter, Antonio Rudiger, Niklas Sule; Joshua Kimmich, Sebastian Rudy, Leon Goretzka, Jonas Hector; Lars Stindl, Julian Draxler; Timo Werner. Técnico: Joachim Löw.