Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Suíça
escudo default
1
1
escudo default
Alemanha

Alemanha cede empate à Suíça e segue sem vencer na Liga das Nações

Gündogan abriu o placar para os alemães e Widmer empatou para os donos da casa

Suíça arrancou empate com a Alemanha. Equipes ainda não venceram na Liga das Nações (Foto: AFP)
Escrito por

Sem os astros Neuer, Gnabry e Kimmich, a Alemanha acumulou o segundo empate na Liga das Nações e segue sem vencer no torneio. Neste domingo, os comandados de Joachim Löw saíram na frente, mas cederam a igualdade à Suíça, e o placar terminou em 1 a 1, na Basileia, em confronto da segunda rodada do Grupo 4.

COMO ESTÁ A CHAVE
Com o resultado, os alemães permaneceram na terceira colocação, com dois pontos. A Suíça, que também não venceu até o momento, é a lanterna, com um. Só o primeiro colocado vai às semifinais, e o último cai para a Liga B. A Espanha, que goleou a Ucrânia por 4 a 0, é a líder.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES

BOM INÍCIO E QUEDA
A Alemanha começou melhor e Sané forçou o goleiro Sommer a fazer boa defesa aos seis minutos. Após jogada de Kehrer com Draxler pela direita, Ginter encontrou Gündogan, que não hesitou e abriu o placar. Porém, a partir da metade do primeiro tempo, os alemães caíram de produção.

SÓ AMEAÇOU
 
Na volta do intervalo, a Alemanha quase ampliou aos seis minutos, quando Ginter cruzou, Brandt deixou a bola passar e Draxler emendou de primeira dentro da área. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

EMPATE MERECIDO
Mas a Suíça, que vinha crescendo no jogo, foi recompensada por um lance aos 11 minutos. Em jogada pela esquerda, Embolo entrou na área e a bola achou Widmer, que disparou com o pé esquerdo para decretar o empate.

PRESSÃO ATÉ O FIM 
Os suíços mantiveram a pressão até os minutos finais. Aos 45, Xhaka apareceu no segundo poste e cabeceou cruzado. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.