Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alegando motivos familiares, Thierry Henry não é mais técnico do Montreal Impact, da MLS

Por conta da pandemia, o ex-jogador francês preferiu pedir demissão e voltar a Londres para ficar mais próximo dos filhos

Thierry Henry anunciou seu desligamento de clube da Liga Americana de Futebol. Foto: Sebastien St-Jean/AFP
Escrito por

O ex-jogador e ídolo do Arsenal Thierry Henry comunicou oficialmente nesta quinta-feira sua saída do comando do Montreal Impact - equipe canadense que disputa a MLS. Por meio de suas redes sociais, Henry alegou que pediu demissão por motivos familiares e, principalmente, pela distância dos filhos em um cenário de pandemia. 

- É com o coração pesado que eu tomei essa decisão. O último ano foi extremamente difícil para mim, pessoalmente. Por causa da pandemia, não consegui ver os meus filhos. Infelizmente, devido às restrições e o fato de que teremos de nos realocar novamente nos Estados Unidos, por meses. Essa separação é demais para mim e minhas crianças. Por isso, com muita tristeza, decidi voltar a Londres e deixar o Montreal - disse o treinador, em uma publicação.

Em novembro de 2019, o francês voltou a MLS para assinar um contrato de duas temporadas com o Montreal Impact. Vale lembrar que, no final da carreira como jogador, o ex-atacante defendeu o New York RB por cinco temporadas. 

Comandando a equipe canadense, Henry chegou aos playoffs da MLS - algo que não acontecia desde 2016. Além disso, o Montreal Impact também conseguiu alcançar as quartas de final da Champions League da Confederação da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf).

Ao todo, o treinador dirigiu a equipe em 29 partidas, com um desempenho de nove vitórias, quatro empates e 16 derrotas.