Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim é demitido de clube do Egito após três partidas

Segundo o 'Uol Esporte', ex-treinador do Botafogo contrariou uma ordem do dono do time ao escalar o brasileiro Ribamar, e foi mandado embora do Pyramids

Alberto Valentim é demitido de time do Egito após três partidas (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O ex-treinador do Botafogo Aberto Valentim foi demitido do Pyramids, do Egito, após três jogos no comando. Segundo o "Uol Esporte", a decisão aconteceu após o técnico contrariar o dono do clube, Turki al-Sheikh, que queria barrar o brasileiro Ribamar.

Antes da partida contra o El Geish, o dirigente falou para deixar Ribamar no banco de reservas. Mesmo assim, Valentim escalou o jogador, que marcou os dois gols da vitória do Pyramids por 2 a 1. Entretanto, a decisão do treinador irritou o cartola.

Ainda segundo o "Uol Esportes", Valentim foi pedir o dinheiro da rescisão de contrato dele e de toda a comissão técnica. O clube aceitou pagar os valores estabelecidos no acordo.

Valentim deixou o Botafogo em junho para dirigir o Pyramids. Comandou o time árabe em três jogos, com duas vitórias e um empate. De acordo com o "Uol Esportes", após a demissão do treinador, Ribamar deve ser emprestado.