Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alavés x Barcelona: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Espanhol

O Alavés ainda busca a primeira vitória em 2022; já o Barcelona chega para a partida após duas eliminações seguidas na temporada

Barcelona e Alavés realizam o último jogo da rodada do Espanhol (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

Após as eliminações na Supercopa da Espanha e da Copa do Rey, o Barcelona se prepara para dar a volta por cima no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe Blaugrana enfrenta o Alavés no Estádio de Mendizorroza, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada da La Liga.

> Dembélé é afastado no Barcelona: veja 15 jogadores negociáveis na Europa

Como dito acima, o Barcelona vem de uma sequência ruim na temporada. No dia 12 de janeiro, foi eliminado da Supercopa da Espanha depois de perder para o Real Madrid na prorrogação. Posteriormente, no dia 20, também na prorrogação, foi derrotado pelo Athletic Club, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa del Rey.

> Veja e simule a tabela da La Liga

O momento do Alavés é ainda mais delicado. Hoje, o time ocupa a vice lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 17 pontos conquistados. Assim, a equipe do técnico José Luis Mendilibar busca a primeira vitória em 2022 para iniciar a reação e se garantir na elite do futebol espanhol.

FICHA TÉCNICA
Alavés x Barcelona

Data e horário
: 23/01/2022, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio de Mendizorroza, em Vitoria (ESP)
Árbitro: Jorge Figueroa Vázquez
Assistentes: José María Sánchez Martínez e Valentín Pizarro Gómez
Onde assistir: Star+ 

PROVÁVEIS TIMES

ALAVÉS (Técnico: José Luis Mendilibar)
Pacheco; Aguirregabiria, Miazga, Lejeune e Lopez; Jason, Moya, Garcia e Rioja; De La Fuente e Joselu.

BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Daniel Alves, Araujo, Pique e Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Pedri; Ferran Torres, Luuk de Jong e Ferran Jutgla.