Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Alavés
alaves escudo
1
1
escudo default
Barcelona

Barcelona pressiona no fim, mas fica no empate com o Alavés no Espanhol

Com um a mais em boa parte do segundo tempo, time de Ronald Koeman para na defesa do Alavés e em dia inspirado do goleiro Fernando Pacheco para ficar com apenas um ponto

Messi teve grande chance no segundo tempo, mas viu goleiro fazer excelente defesa (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

Tudo igual no País Basco. O Barcelona visitou o Alavés neste sábado pela oitava rodada do Campeonato Espanhol e as equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Mendizorroza. Os donos da casa abriram o placar com Luis Rioja, enquanto Griezmann deixou tudo igual para os catalães.

+ VEJA A TABELA DA LA LIGA


CHANCES PARA OS DOIS LADOS
O jogo começou animado e ambas as equipes tiveram chances para abrir o placar. Em cobrança de falta, Messi quase fez 1 a 0. Do outro lado, Edgar Mendez saiu cara a cara com Neto, mas parou no brasileiro.

NO CLIMA DO HALLOWEEN
No dia do Halloween, a zaga do Barcelona entregou o doce para o ataque do Alavés e deixou para fazer travessuras com seu torcedor. Aos 30 minutos de jogo, Luis Rioja aproveitou falha entre Piqué e Neto para abrir o placar. Deyverson, ex-Palmeiras, tentou tocar para o camisa 11, mas o defensor do Barça recuou para o goleiro brasileiro, que se embolou com a bola e perdeu antes de Rioja só empurrar para o fundo das redes.

COM CATEGORIA
No segundo tempo, o Barcelona, que não tinha mais nada a perder, se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Aos 16 minutos, Jota, que já tinha cartão amarelo, levou a segunda punição e deixou o campo. No minuto seguinte, com um a mais em campo, Ansu Fati tentou driblar, mas foi desarmado por Tomás Pina. A bola, contudo, sobrou para Griezmann, que com linda cavadinha, venceu o goleiro e deixou tudo igual.

SUFOCO NO FIM
Na base do abafa e com superioridade numérica em campo, o Barcelona continuou em cima do time do País Basco em busca do gol vitória e pressionou muito no final da partida. Os catalães, entretanto, pararam na boa defesa do Alavés e no inspirado goleiro Fernando Pacheco, que evitou chances grandes de Messi e Dest.