Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan, Paulinho e Goulart marcam na goleada do líder Guangzhou

Guangzhou Evergrande deu mais um passo para conquistar o título do Chinês

Ricardo Goulart é o artilheiro do Chinês, com 15 gols. Alan chegou a 11 (Foto: Osports.cn)
Escrito por

Com brasileiros brilhando, o Guangzhou Evergrande está cada vez mais próximo do título do Campeonato Chinês. Neste domingo, com autoridade, a equipe do técnico Felipão goleou o Liaoning FC por 6 a 2 e abriu seis pontos na liderança da competição, faltando cinco rodadas para o fim.

Um dos destaques da partida foi o atacante Alan, ex-Fluminense, que marcou um gol e deu uma assistência para o gol de Paulinho. Ricardo Goulart, artilheiro da competição, Zheng Long (2) e Jackson Martinez completaram a goleada.

- Estou muito feliz pela minha atuação e, mais ainda, pelo excelente resultado da equipe. Fizemos mais uma ótima partida e estamos no caminho certo para mais um título chinês. Ainda faltam cinco partidas, não vão ser jogos fáceis, mas estamos com uma boa vantagem. Vamos continuar trabalhando forte para alcançarmos o objetivo - disse Alan, que com chegou a 11 gols na competição.

O Guangzhou Evergrande soma 56 pontos na tabela de classificação, seis a mais do que o Jiangsu Suning, que ocupa a segunda colocação. Na próxima rodada, no sábado, o adversário será o Shanghais East Asia.

Outros brasileiros em ação na China

Pela mesma rodada deste domingo, outro jogador brasileiro deixou a sua marca. Na derrota do Hanghzou por 2 a 1 diante do Shangai SIPG, de Hulk e Elkeson, Anselmo Ramon balançou a rede. 

No empate de 0 a 0 entre Beijing Guoan e Shijiazhuang Ever Bright, nenhum brasileiro marcou, mas diversos participaram do confronto: Ralf e Renato Augusto, pelo time da capital, e Diego Maurício e Matheus Nascimento, pelos visitantes. 

Na derrota do Shandong Luneng para o Henan Jianye, por 2 a 1, o zagueiro Gil, da Seleção Brasileira, esteve presente na equipe derrotada.

Já pela Segundona chinesa, o Tianjin Quanjian, que está muito perto do acesso, bateu o Dalian por 2 a 1. Neste confronto, Luis Fabiano brilhou, marcando dois gols e contando com assistências de Geuvânio.