Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Kardec deixa o Chongqing Dangdai e acerta com o Shenzhen, também da China

Depois de cinco anos no clube onde virou ídolo e maior artilheiro da história, brasileiro muda de equipe e reencontrará o treinador Jordi Cruyff: 'Estou muito feliz e motivado'

Alan Kardec assinou com o Shenzhen FC por três temporadas (Foto: Divulgação / Shenzen)
Escrito por

Destaque no futebol chinês há cinco temporadas, o atacante Alan Kardec mudou de clube no país oriental. Aos 32 anos, o atleta revelado no Vasco deixou o Chongqing Dangdai e foi anunciado pelo Shenzhen FC. O vínculo será até o final de 2023.

+ Veja a tabela da Champions League


Alan Kardec chegou ao Chongqing em 2016, após deixar o São Paulo, e virou ídolo do clube. Em mais de 100 partidas pela equipe, o centroavante virou o artilheiro máximo do time, onde também era capitão. Em setembro, em entrevista exclusiva ao LANCE!, ele falou sobre estes números.

Em sua saída, o atacante agradeceu ao Chongqing Dangdai e também aos torcedores.

- Primeiramente, gostaria de agradecer por todos esses anos que estive no Chongqing, principalmente à torcida, que sempre me tratou com todo o carinho e respeito. Foi um período de muito aprendizado e evolução, e sou grato por tudo o que vivi no clube, deixando meu nome marcado na história como maior artilheiro do clube e, na última temporada, ajudando a equipe numa campanha muito acima das expectativas - disse.

+ Semana Europeia: Fred se destaca e Casemiro é expulso. Veja como foi o final de semana dos brasileiros


Em seu novo clube, Alan Kardec reencontrará Jordi Cruyff, filho do ídolo holandês, que é o novo treinador do Shenzhen. Ambos trabalharam juntos no Chongqing.

- Agora, começo um novo projeto na minha carreira, um desafio de construir uma nova trajetória vitoriosa, e estou muito feliz e motivado por isso. Agradeço ao Shenzhen pela confiança no meu trabalho, ao treinador, Cruyff, com quem já trabalhei e sabe da minha vontade de sempre querer o melhor - concluiu.