Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan e Goulart decidem, e Guangzhou vence outra na Super Liga Chinesa

Em outro jogo da rodada, ex-rubro-negros Fernandinho e Jael são decisivos no Chongqing

Guanghzou segue líder isolado na China(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande confirmou a boa fase na Super Liga Chinesa ao bater o Jiangsu Suning, terceiro colocado, por 2 a 0. Novamente, os destaques foram os brasileiros. Ricardo Goulart e Alan marcaram os gols da vitória.

A partida contou com seis brasileiros como titulares, três em cada equipe. E brilharam os atacantes do Guanghzou Evergrande. Aos 24 minutos, Alan cruzou na medida para Ricardo Goulart abrir o marcador. Logo em seguida, o ex-jogador do Fluminense recebeu de Huang Bowen e bateu no canto esquerdo do goleiro.

- Estou vivendo um momento maravilhoso na temporada. O professor tem me dado muita confiança para que eu possa produzir meu futebol e isso tem se refletido dentro de campo. Estou tendo uma boa sequência e quem joga sabe o quanto isso é importante para adquirir um ritmo bom de trabalho. Estou passando por um momento de muita alegria dentro e fora de campo. Depois de um ano difícil aqui na China, consegui voltar a jogar em alto nível e, quando chego em casa, ainda tenho a felicidade de poder curtir com minha esposa o nosso filho recém-nascido. Espero que essa fase dure por muito tempo - disse o atacante Alan.

Ricardo Goulart chegou a 14 gols na temporada e comemorou mais uma vitória do Guangzhou.

- Estou me sentindo muito bem. Fico feliz em poder ajudar o Guangzhou com gols e assistências. Agradeço a todos aqui pelo apoio e parceria. Ninguém faz nada sozinho. Agora tenho de manter esse nível de atuação para atingirmos nossos objetivos na temporada - disse o ex-jogador do Cruzeiro.

Além de Goulart e Alan, Paulinho foi titular no Guangzhou. Pelo lado do Jiangsu Suning, Ramires, Alex Teixeira e Jô começaram desde o início.

O resultado deixa o Guangzhou na liderança com folga. Agora, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari chega a 36 pontos, contra 30 do Hebei Fortune, que encara o Hangzhou Greentown neste sábado, fora de casa. O Jiangsu Suning permanece com 29, na terceira posição.

SHANDONG PERDE OUTRA

Em outra partida desta sexta-feira, o Chongqing Lifan bateu o Shandong Luneng por 2 a 1. Destaque para Fernandinho, ex-Flamengo, que fez o primeiro dos anfitriões. Jael, também com passagem pelo Rubro-Negro, deu o passe para o segundo, marcado por Wang Dong, aos 48 do segundo tempo. Yang Xu fez o de honra do Shandong.