Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan garante Guangzhou na ponta do Grupo H da Champions da Ásia

Brasileiro fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cerezo Osaka, do Japão

Alan foi o destaque da vitória do Guangzhou Evergrande (Foto: AFP)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia em primeiro no Grupo G. A liderança veio nesta terça-feira, quando os chineses receberam o Cerezo Osaka e venceram por 3 a 1. O destaque foi o brasileiro Alan, autor de dois gols. Quem também se classificou na chave foi o Buriram, que bateu o Jeju United por 1 a 0.

A equipe da China ficou com 12 pontos, contra nove do Buriram, da Tailândia. A derrota custou a eliminação do Cerezo Osaka, do Japão, que terminou com oito. O Jeju United, da Coreia do Sul, já estava eliminado e finaliza a fase de grupos com apenas três.

Em casa, o Guangzhou precisava de apenas um empate para garantir a primeira colocação da chave. Logo aos seis minutos, Huang Bowen abriu o placar. Pouco depois, Fukumitsu deixou tudo igual para o time japonês.

Na etapa final, brilhou a estrela de Alan, que fez dois gols e garantiu a liderança do grupo para o Guangzhou.

- Estou muito feliz pelos gols marcados e, principalmente, pela vitória que conquistamos. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma boa equipe, mas soubemos controlar as ações dentro de campo e conquistar um resultado importantíssimo para a sequência do torneio. Terminar a fase de grupos em primeiro pode te dar a oportunidade de decidir jogos em casa nas fases seguintes, então esse era o nosso objetivo e, graças a Deus, conseguimos conquistar. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Agora é esperar a definição do nosso adversário na próxima etapa da competição - afirmou o brasileiro.

No outro jogo do Grupo G, Wiriyaudomsiri fez o gol da vitória e da classificação do Buriram às oitavas de final, com participação direta do atacante Diogo. Edgar também foi titular na equipe tailandesa.

- Sem dúvidas estamos muito felizes. Todos nos deram como azarões do grupo e não acreditavam muito, mas provamos dentro de campo o contrário. Isso é muito importante não só para nosso grupo, mas também para o futebol tailandês.

O adversário do Buriram será definido nesta quarta-feira e será Jeonbuk Hyundai ou o Tianjin Quanjian. Os duelos serão nos dias 7 e 14 de maio, fazendo o primeiro jogo na Tailândia e o segundo fora de casa, na Coreia do Sul ou na China.

- Nós teremos um adversário difícil na próxima fase, seja o Jeonbuk ou o Tianjin. Futebol não dá pra prever, é certo que teremos dificuldades, mas dentro de campo tudo é possível - projeta.

SHANGHAI SHENHUA CAI NO GRUPO H

O Shanghai Shenhua não teve a mesma sorte dos conterrâneos do Guangzhou Evergrande. Na Austrália, a equipe ficou no 0 a 0 e morreu abraçada com o Sydney FC, que também foi eliminado.

A liderança do Grupo H ficou com os sul-coreanos do Suwon Bluewings, que venceram os japoneses do Kashima, fora de casa, por 1 a 0. A derrota custou a ponta da chave para os nipônicos.