Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alain Perrin é demitido da seleção chinesa

Francês não resistiu aos maus resultados do time nas eliminatórias para a Copa de 2018

Escrito por

Enquanto os clubes chineses estão contratando pelo Brasil, a seleção do país demitiu o seu técnico nesta sexta-feira. Por conta dos maus resultados nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Associação de Futebol da China anunciou que o francês Alain Perrin não é mais o treinador do time.

- As duas partes tiveram um diálogo franco e chegaram ao acorde de que Perrin não seguirá sendo o treinador da China – disse a entidade em comunicado oficial.

Alain Perrin começou bem na seleção chinesa, em março de 2014. Ele chegou a ter 10 vitórias seguidas e levou a equipe até a semifinal da Copa Asiática. Porém, depois caiu de produção.

Hoje a China ocupa apenas a terceira posição do seu grupo nas eliminatórias. O time não tem nem mais chances de terminar em primeiro lugar. Para avançar à próxima fase da competição, a equipe terá que ganhar as próximas duas partidas e ultrapassar Hong Kong. Mesmo assim, o selecionado chinês precisará de uma combinação de resultados para conseguir a vaga como segundo melhor segundo colocado.

Perrin tem 59 anos e já trabalhou como técnico do Olympique de Marselha, do Lyon, do Southampton e de clubes das ligas dos Emirados Árabes e do Catar, onde também comandou a seleção sub-23.