Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Al-Ahly
escudo default
3
0
Auckland City - escudo
Auckland City

Al-Ahly vence Auckland City e vai às quartas do Mundial de Clubes da Fifa

Time egípcio não toma conhecimento de neozelandeses e encara Seattle Sounders nas quartas; quem vencer, encara o Real Madrid

Al-Ahly vence na estreia do Mundial (Foto: FADEL SENNA / AFP)
Escrito por

Está inaugurado o Mundial de Clubes! O Al-Ahly venceu o Auckland City por 3 a 0 nesta quarta-feira no Ibn Batouta Stadium, em Tânger, Marrocos, em jogo válido pela primeira rodada da competição da Fifa. El Shahat, Sherif e Percy Tau anotaram os gols da equipe egípcia.

Com o resultado, o Al-Ahly se classificou para as quartas de final do Mundial para enfrentar o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no próximo sábado às 14h (de Brasília). Quem vencer este confronto, encara o Real Madrid na semifinal.

DOMÍNIO DE UM LADO, CASA FECHADA DO OUTRO
A primeira etapa foi marcada por um domínio do Al-Ahly. O time egípcio, com superioridade na qualidade técnica, controlava a maioria das ações e viu a equipe neozelandesa fechada, buscando os contragolpes em velocidade. 

O gol do Al-Ahly saiu, no entanto, somente nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Abdel Kader recebeu inversão pela esquerda e tocou para El Shahat pelo meio. O camisa 14 ajeitou e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Tracey, e anotou o primeiro gol desta edição do Mundial de Clubes.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes

PRECISÃO 
E não demorou muito para a equipe do Cairo dobrar sua vantagem. No começo do segundo tempo, aos 11 minutos, Mohammed Sherif recebeu passe preciso pelo meio, saiu na cara do gol e não perdoou, 2 a 0 para o Al-Ahly.

PARA FECHAR A CONTA
Aos 40, veio o terceiro do Al-Ahly com muito estilo. Após tabelinha bem construída, Percy Tau recebeu passe de calcanhar e tocou na saída do goleiro, fechando a conta em Tânger, no Marrocos, vitória e classificação para o time egípcio para encarar o Seattle Sounders no próximo sábado.