Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Al-Ahly chega ao Mundial em grande fase e com sequência invicta

Clube egípcio está nas quartas de final e, se vencer o Seattle Sounders neste sábado, encara o Real Madrid na semifinal<br>

Ah Ahly vem em boa fase para o Mundial (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Escrito por

O Al-Ahly encara o Seattle Sounders neste sábado, às 14h, pelas quartas de final do Mundial de Clubes e, quem avançar, pega o Real Madrid. O time do Egito chega a sua terceira disputa seguida da competição em um grande momento na temporada, sendo o líder invicto do Campeonato Egípcio.

+ Confira a data dos jogos do Mundial de Clubes

Representando o continente africano, o Al-Ahly entrou na primeira rodada do Mundial de Clubes e venceu com autoridade o Auckland City por 3 a 0. A vitória corresponde ao bom momento da equipe na temporada regular, que tem uma sequência invicta de quatro triunfos consecutivos e não perde desde maio do ano passado.

+ VÍDEO: Cristiano Ronaldo perde gol incrível em empate do Al Nassr no Campeonato Saudita

No Egito, o Al-Ahly é o líder da liga com 37 pontos. Em 15 partidas, a equipe venceu 11, empatou quatro e perdeu nenhuma. A equipe tem a melhor defesa do campeonato disparado, com apenas cinco gols sofridos, além do melhor ataque, empatado com o Pyramds com 26 bolas na rede. Além disso, o time está na final da Copa do Egito.

O elenco do Al-Ahly conta com bons nomes que integram a seleção do Egito. São quatro jogadores que defendem o país. O goleiro El Shenawy, o lateral-direito Akram Tawfik, o meia Afsha e o atacante Taher Mohamed.

+ Possível rival do Real Madrid no Mundial, Seattle Sounders chega ao Marrocos em má fase

O Al-Ahly chega com experiência no Mundial de Clubes pois vai disputar pela terceira vez seguida a competição. Em 2021, caiu para o Bayern de Munique e bateu o Palmeiras nos pênaltis na disputa do terceiro lugar. Já em 2022, foi eliminado pelo clube paulista e conquistou de novo a terceira colocação.