Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ajax confirma favoritismo no Holandês e vence Twente em casa

Com gols de Justin Kluivert e Schone, time da capital segue na busca pelo título da Eredivise. Tighadouini descontou para o Twente

Justin Kluivert comemora o primeiro gol do Ajax (AFP)
Escrito por

O Ajax venceu com tranquilidade o Twente, na Amsterdam Arena, em jogo válido pela 23 rodada da Eredivise, com gols de Justin Kluivert e Schone. O atacante, Tighadouini, descontou para o Twente. A jovem promessa, filho do ex atacante, Patrick Kluivert, continua sendo um dos destaques do time. David Neres teve atuação apagada.

O time da capital não teve muitas dificuldades para vencer o Twente. O time da cidade de Enschede, faz uma péssima campanha no campeonato holandês: não vence há 7 jogos e amarga a vice lanterna do campeonato, com apenas 16 pontos em 69 disputados.

Justin Kluivert, uma das revelações desse time do Ajax, abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Em contra ataque rápido, Van de Beel recebeu na pequena area e tocou de primeira para Kluivert que, apenas, completou para o gol.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time de Amsterdam. O segundo tempo, só veio a ter uma jogada importante, aos 21 minutos do segundo tempo, com o gol do Twente. Após chute do goleiro, Drommel, o lateral, Veltman, do Ajax, perdeu no corpo e a disputa de bola, para o atacante, Boere, que recuperou a posse e tocou para Tighadouini, só empurrar para as redes. O gol do atacante holandês encerrou o jejeum do Twente de 3 jogos sem balançar as redes.

O Ajax respondeu rápido, 3 minutos depois, o meia, Ziyech, recebeu a bola, tocou para Huntelaar, que fez o pivô e devolveu para Ziyech que penetrou na area e foi derrubado. Pênalti. Schone foi para a bola, bateu alto no canto esquerdo e sacramentou a vitória por 2 a 1 para o Ajax.

Superior o jogo inteiro, com 59% de posse bola e 9 chutes no gol, o Ajax não deu chances para o Twente e continua a sua caçada ao PSV pela liderança do campeonato. No próximo jogo, enfrenta o Zwolle, fora de casa. Enquanto, o Twente, na luta contra o rebaixamento, encara o Sparta Rotterdam, em casa.