Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda 100%! Alemanha é vazada pela primeira vez, mas goleia Azerbaijão

Equipe de Joachim Löw bateu os mandantes por 4 a 1, com dois gols de Schürrle. Confronto foi válido pelo Grupo C das Eliminatórias

Alemanha levou susto no primeiro tempo, mas soube se recuperar rapidamente (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na capital Baku, Azerbaijão até que tentou fazer frente à Alemanha, foi à rede, mas não teve êxito. Pela 5ª rodada do Grupo C das Eliminatórias, a atual campeã do mundo goleou por 4 a 1, com gols de Schürrle (2), Müller e Mario Gómez. Nazarov descontou para os mandantes.

Apesar de ter sido vazada pela primeira vez, a seleção alemã é só sorrisos. Agora, soma 15 pontos e mantém o 100% de aproveitamento na chave. Ainda esperançoso, o Azerbaijão, por sua vez, estaciona nos sete pontos.

Para chegar a mais um triunfo, a Alemanha manteve sua filosofia de gastar a bola e a rodar com paciência. Superior, logo chegou ao primeiro gol, marcado por Schürrle, que viria a fechar o placar na segunda etapa.

Nesse ínterim, o Azerbaijão chegou a empatar o jogo, porém, mesmo empurrado pelo seu empolgado torcedor, viu os visitantes esbanjarem oportunismo nas chances criadas. 

Com assistência de Schürrle, artilheiro do dia, Müller voltou a deixar a equipe de Joachim Löw à frente. Antes do intervalo, o veterano Gómez balançou a rede no seu melhor estilo: de cabeça. 

REPÚBLICA TCHECA MASSACRA

Fora de casa, a República Tcheca assumiu o papel de protagonista - e daqueles inesquecíveis aos olhos do público. Também pelo Grupo C, os tchecos atropelaram o zerado San Marino e enfiaram 6 a 0.

Por marcarem dois gols cada, Barak e Darak foram os destaques do confronto, que ainda contou com as marcas de Gebre Selassie e Krmencik.

Agora, a República Tcheca chega aos oito pontos, fica provisoriamente na segunda posição e seca a Irlanda do Norte, que tem sete e joga logo mais contra a Noruega (três pontos).