Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agüero promete voltar ao Independiente em 2019, com 31 anos

Atacante vai seguir os passos de Tevez e defender o time do seu coração

Agüero - Independiente (Foto: Divulgação/CA Independiente)
Escrito por

O atacante Agüero, um dos principais jogadores do Manchester City, revelou que pretende seguir os passos do seu conterrâneo Tevez. O ex-jogador da Juventus deixou o clube italiano em uma das melhores fases de sua carreira e resolveu voltar ao Boca Juniors, clube do seu coração. Kun quer fazer o mesmo e retornar ao Indepediente, time que torce e o revelou para o futebol. A ideia é fazer isso no fim do seu atual contrato, em 2019.

- Eu vou voltar ao Independiente quando o meu compromisso com o Manchester City expirar. Não quero fazer o meu retorno quando estiver muito velho. Se tudo correr be,. vou voltar ao clube do meu coração com 31 anos - disse Agüero à revista francesa "So Foot".

O atacante argentino chegou ao Independiente com apenas nove anos de idade. Profissionalizou-se em 2003 e saiu em 2006 para o Atlético de Madrid por 23 milhões de euros (R$ 94 milhões). Pelo Colchonero, conquistou uma Copa Intertoto, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa.

Em 2011, o Manchester City contratou o jogador por 45 milhões de euros (R$ 184 milhões), e logo em sua primeira temporada fez o que talvez seja o gol mais importante da história do clube, no último minuto da rodada final do Campeonato Inglês, contra o Queens Park Rangers, que garantiu o título da Premier League dos Citizens, algo que não acontecia desde 1967/68.

Pela seleção argentina, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Esteve ainda nas finais da Copa do Mundo do ano passado e da Copa América deste ano, sendo derrotado em ambas.