Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora, sim! Barcelona dá espetáculo em goleada sobre o Celtic

Com quatro assistências de Neymar, três gols de Messi e dois de Suárez, time catalão faz uma estreia de gala pela Liga dos Campeões da Europa

Além das quatro assistências, Neymar marcou um golaço de falta (Foto: LLUIS GENE/AFP)
Escrito por

Da água para o vinho no Camp Nou. A transformação do Barcelona em apenas três dias foi nítida e, nesta terça-feira, o time catalão goleou o Celtic por 7 a 0, no mesmo local da derrota para o Alavés, no último sábado, pelo Espanhol. Diante da torcida, Messi, Suárez e Neymar deram espetáculo, com golaços, tabelas e assistências. Estreia magnífica dos Blaugranas no Grupo C desta Liga dos Campeões da Europa para fazer a torcida acreditar novamente na equipe.

Pontual e sem atrasos, o Barça demorou somente dois minutos e alguns segundos para começar o recital. Neymar deu passe magistral para Messi encher o pé e abrir o placar.

O Celtic deu apenas um susto, quando Ter Stegen derrubou Dembelé. O goleiro se recuperou defendendo a cobrança do próprio atacante do time escocês. A partir daí, só deu Barça. Aliás, naquela altura, os donos da casa já apresentavam mais controle da bola, agressividade e domínio amplo em todos os setores. 

O segundo gol do Barcelona veio em um lance de gênios. Messi tabelou com Neymar até ficar sem goleiro para colocar para dentro. O primeiro tempo do time catalão já valia o preço caro do ingresso.

A etapa final, no entanto, reservava o melhor. Logo no início, bem ao estilo Zico, Neymar, de falta, ampliou o marcador. O brasileiro estava em todas as partes do campo. Na jogada seguinte, apareceu na esquerda e cruzou na medida para Iniesta emendar de primeira.

Suárez, que não havia participado de nenhum gol, não queria ficar fora da festa. O uruguaio cruzou para Messi, de carrinho, empurrar para a rede. Na sequência, o uruguaio recebeu lançamento de Neymar, dominou no peito e fuzilou o goleiro De Vries. E ainda fez mais um ao completar cruzamento rasteiro de Messi.

Para não perder a conta: três gols de Messi, um de Neymar, um de Iniesta e dois de Suárez. Quatro assistências de Neymar, uma de Suárez e uma de Messi, Não é preciso escrever mais nada...

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 7 x 0 CELTIC

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data e hora: 13 de setembro de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROU)
Auxiliares: Octavian Sovre (ROU) e Sebastian Gheorghe (ROU)
Cartão Amarelo: Ter Stegen, Rakitic (BAR); Brown (CEL)
Cartão Vermelho:
Gols: Messi, 3'/1ºT (1-0), Messi, 27'/1ºT (2-0), Neymar, 5'/2ºT (3-0), Iniesta, 14'/2ºT (4-0), Messi, 15'/2ºT (5-0), Suárez, 29'/2ºT (6-0), Suárez, 42'/2ºT (7-0)

BARCELONA: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets (Rafinha, 16'/2ºT), Rakitic (Iniesta, Intervalo) e André Gomes; Messi, Suárez e Neymar. Técnico: Luis Enrique.

CELTIC: De Vries, Lustig, Touré, Sviatchenko (O'Connell, 22'/2ºT) e Tierney; Brown, Bitton, Gamboa, Roberts (Armstrong, 22'/2ºT) e Sinclair; Dembelé. Técnico: Brendan Rodgers.