Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no Mônaco, Caio Henrique mira Olimpíadas e sucesso na França

Ex-jogador do Grêmio foi uma das principais contratações da equipe para a temporada<br>

Caio Henrique ao lado de seus representantes, Deco e Lecca De Camargo (Divulgação/Pessoal)
Escrito por

Após ser negociado em definitivo junto ao Atlético de Madrid, o lateral Caio Henrique segue se preparando para fazer sua estreia com a camisa do Mônaco, que deverá acontecer na quinta rodada do Campeonato Francês, contra o Strasbourg. Feliz com o novo desafio, o brasileiro espera recuperar o tempo perdido com o longo período sem jogos durante a pandemia.

- A motivação por estar em um clube importante como o Mônaco é enorme. Fui muito bem recebido por todos e não vejo a hora de entrar em campo e disputar meu primeiro jogo oficial pela equipe. Tive a oportunidade de participar de um amistoso na reta final da pré-temporada, mas sabemos que não é a mesma coisa que uma partida de Campeonato Francês. Tive um desconforto muscular pelo tempo inativo, mas já estou me recuperando bem e acredito que na semana que vem estarei disponível para o Nico Kovac.

Aos 23 anos, Caio Henrique foi revelado nas categorias de base do Santos. Saiu muito jovem para o Atlético de Madrid, mas acabou sendo emprestado ao Paraná e ao Fluminense. E foi no clube carioca que o jogador acabou se destacando, ao fazer 64 jogos pelo time em 2019, além de outros quatro pela Seleção Brasileira Sub-23. Disputado por diversas equipes, Caio Henrique acabou sendo contratado pelo Grêmio por empréstimo, mas teve o seu retorno antecipado a pedido do clube espanhol. No Mônaco, o atleta espera manter a boa sequência pela Seleção Brasileira e poder participar das Olimpíadas, adiada para 2021.

- A passagem pelo Grêmio realmente acabou sendo mais rápida do que eu imaginava, mas são coisas do futebol e a gente precisa saber lidar bem. Além de toda a questão da pandemia, que acabou de certa forma influenciando. Mas o importante é que agora estou num novo clube e espero poder mostrar o meu trabalho para buscarmos grandes objetivos. E também tenho como sonho disputar uma Olimpíada com a camisa do Brasil, no ano que vem. Farei de tudo para atingir essas metas e retribuir a confiança depositada em mim.