Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora no Al-Faisaly, Chamusca quer chegar a sua sexta final de copa na carreira

Treinador renomado no exterior, Péricles Chamusca chegou na semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita e já sonha com uma classificação para à final

(Divulgação/Al-Faisaly)
Escrito por

Nesta segunda-feira (15), o Al-Faisaly venceu o Al-Baten por 2 a 1 e se classificou para a semifinal a Copa do Rei da Arábia Saudita. Técnico da equipe, Péricles Chamusca comemorou o resultado e o avanço na copa do país, já sonhando com uma possível final.

- Com certeza pensamos no título. Estamos motivados de colocar o Faisaly em mais uma final de Copa, seria a minha sexta final de Copa na carreira. Vamos brigar por este título, com certeza - disse Chamusca.

Em 2002 e 2004, o treinador chegou às finais da Copa do Brasil com Brasiliense e Santo André. Além disso, ele chegou à decisão da competição nacional com o Oita Trinita, do Japão, em 2008, e duas vezes com o Al-Arabi, do Qatar, em 2010 e 2011.

Sobre a partida desta segunda, Chamusca explicou a vitória e a classificação do Faisaly, comentando as táticas utilizadas e como foi a preparação para o jogo.

- Sabíamos que seria jogo difícil. Jogo de Copa é sempre bem complicado. Abrimos a vantagem, mas acabamos usando muito a bola longa, eles ganharam território e conseguiram empatar. No segundo tempo, organizamos melhor o posicionamento dos volantes, extremos e fizemos melhor as conexões e passamos a controlar o jogo, criar situações. Aí era questão de tempo, merecemos o resultado - concluiu o treinador.