Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora com a Juventus, CR7 reencontra Simeone e Griezmann

O português supera, em números, o treinador argentino, no confronto direto, mas fica abaixo do francês. Juve e Atlético de Madrid se enfrentam, nesta terça, pela Champions

Cristiano Ronaldo tem retrospecto positivo contra Atlético, de Simeone (Foto: AFP)
Escrito por

Atlético de Madrid vai enfrentar a Juventus, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida vai ser na Espanha e vai marcar o reencontro dos Colchoneros, regidos por Diego Simeone e Griezmann, com Cristiano Ronaldo, antigo rival dos tempos de Real Madrid. O retrospecto do português contra o Atlético do treinador argentino é positivo. Contra Griezmann, porém, a história é diferente.

Francês superior
Griezmann tem um retrospecto melhor sobre Cristiano Ronaldo. No Atleti, foram 17 jogos, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, além de cinco gols marcados (outros dois com a camisa da Real Sociedad). O francês supera CR7 na atual Liga dos Campeões: são seis gols em quatro confrontos, além da artilharia no Colchonero, enquanto CR7 marcou apenas um gol em cinco partidas. Griezmann participou diretamente de 67% dos gols de sua equipe na Champions, enquanto Cristiano participou de 11% dos gols da Juve na mesma competição.

CR7 x Simeone
Contra Simeone, Cristiano Ronaldo fez 28 jogos. Foram dez vitórias, oito empates e oito derrotas, além de 18 gols marcados e três hat-tricks na conta. A última vez que os personagens se encontraram foi no dia 8 de abril de 2018, pelo Campeonato Espanhol, e terminou 1 a 1, com gol de CR7.

Simeone em desvantagem contra CR7 (Foto: AFP)

Maior vitória
Apesar dos números de CR7 serem superiores, Simeone coleciona boas partidas contra o português e fica abaixo em apenas duas derrotas. É mais justo dizer que, apesar da vantagem do português, há um equilíbrio. A maior vitória do treinador argentino contra o Real de Cristiano foi em 2015, um 4 a 0, pelo Espanhol.

Recordações
O histórico de Simeone contra CR7, porém, é marcado por duas finais de Champions, talvez as mais dolorosas da história do Atleti. Primeiro, em 2013/14: Godín abriu o placar, mas no último minuto Sérgio Ramos empatou. Na prorrogação, Bale, Marcelo e CR7 sacramentaram o título. Dois anos depois, um empate, em 1 a 1, levou a decisão do título para os pênaltis, com nova vitória merengue.

CR7 ganhou duas Champions em cima do Atleti (Foto: Gerard Julien / AFP)

*sob a supervisão de Mário Boechat