Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agentes de Mbappé entram em rota de colisão com o PSG por substituição de Luis Enrique

Técnico espanhol optou por sacar o craque parisiense na segunda etapa de clássico contra o Olympique de Marseille

Luis Enrique e Mbappé estão em rota de colisão (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A escolha de Luis Enrique em substituir Kylian Mbappé, durante o clássico entre PSG e Olympique de Marseille, pela Ligue 1, não foi recebida positivamente na França. Agentes e staff, além do próprio jogador, consideraram a mexida do espanhol como 'falta de respeito', segundo o jornal local "L'Équipe".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Existe o entendimento interno de que Luis tem substituído o artilheiro da última Copa do Mundo em diversos jogos como uma espécie de retaliação, já que o camisa 7 está de saída, e deve fechar com o Real Madrid. Dos últimos sete jogos, o atacante só atuou os 90 minutos em uma oportunidade, no triunfo sobre o Montpellier - com direito a hat-trick.

De acordo com Luis Enrique, a alteração tem sido uma estratégia para visar o futuro do PSG, já que na próxima temporada, não contará com Mbappé em seu plantel. Além disso, o espanhol se mostrou furioso ao ser questionado sobre suas decisões na área técnica.

Mbappé e Luis Enrique conversam em jogo do PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

- As pessoas não concordam com a minha decisão? Eu não ligo. É a mesma música toda semana, a mesma música... é chato. Eu sou o treinador. Tomo decisões todas as semanas. Faço o meu melhor pelo PSG, farei isso até o meu último dia em Paris - disparou.

No momento da substituição, Kylian se mostrou nitidamente frustrado, apesar de acatar a escolha do comandante. Veja o momento da alteração:

Apesar da troca, o PSG, que já vencia por 1 a 0 na ocasião, segurou a vantagem e ainda ampliou, com gol do português Gonçalo Ramos. O time lidera a Ligue 1 com 62 pontos, tendo 12 a mais do que o vice-líder Brest e caminhando a passos largos para mais um título nacional.