Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agente de atacante do City critica Guardiola: ‘Tem seus próprios atletas’

Olumide Olowu disse que jogador nigeriano deve sair do clube na próxima temporada

Reprodução/Twitter
Escrito por

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City diminuiu o espaço do atacante Kelechi Iheanacho, que foi uma das grandes sensações da equipe na última temporada. No entanto, o treinador não vem dando muitas chances ao jovem, que não atuou em mais de 45 minutos em uma mesma partida em 2017. Insatisfeito, o agente do nigeriano detonou o comandante espanhol.

Para Olumide Olowu, Guardiola tem 'seus próprios jogadores' e disse que Iheanacho deve procurar uma nova equipe para jogar na próxima temporada.

- Iheanacho precisa deixar o Manchester City, e ele vai achar um lugar melhor para continuar sua jovem carreira. Guardiola parece ter seus próprios jogadores, e ele quer jogar. Você não poder esperar que um jovem jogador com grande potencial seja desperdiçado no banco.

O empresário ainda afirmou que o jogador deveria estar à frente de Gabriel Jesus na preferência do treinador.

- Iheanacho já tinha mostrado sua qualidade antes de o Manchester City contratar Gabriel Jesus, ele já tinha se provado. Não estou falando por Iheanacho, mas como alguém que está envolvido em aconselhá-lo, eu não acho que ele vem sendo tratado justamente por Guardiola e creio que a carreira dele será melhor em outro lugar. Seja por qual razão, ele não está tento a chance de continuar seu processo no City - completou.

O atacante não atua por mais de 45 minutos em uma mesma partida desde o dia 10 de dezembro do ano passado, quando foi titular e substituído na segunda etapa na derrota para o Leicester por 4 a 2. Na ocasião, Gabriel Jesus ainda não tinha chegado ao Manchester City.

Neste ano, Iheanacho foi titular em apenas um jogo, mas saiu no intervalo. E jogou mais oito partidas, todas elas entrando no segundo tempo.