Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

África anuncia apoio a xeque do Bahrein e disputa da Fifa se acirra

Salman Bin Ebrahim Al Khalifa agora tem mais votos garantidos que Infantino

Salman é um dos favoritos (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Confederação Africana de Futebol (CAF) tomou uma decisão nesta sexta-feira, e resolveu apoiar o xeque Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, do Bahrain, nas eleições da Fifa. Desta forma, a disputa, que será neste mês, ficará entre ele e o suíço Gianni Infantino, que é o secretário-geral da Uefa. O anúncio foi feito durante a reunião da CAF que acontece em Ruanda.

A entidade já oficializou o apoio, e a tendência é que faça a votação em bloco, como tradicionalmente faz. Desta forma, o xeque do Bahrein passa o seu rival europeu nas prévias da disputa, já que a CAF era uma confederação fundamental na disputa.

Antes de garantir o apoio africano, Salman já tinha confirmado que receberia os votos asiáticos. No total, ele já tem garantidas 100 escolhas para a eleição do próximo dia 26.

Enquanto isso, Gianni Infantino está bem perto. Ele tem os 10 votos da Conmebol, 53 da Uefa, e diz que tem apoio da Concacaf, que representam mais 35. Ou seja, bate 98. Desta forma, a Oceania torna-se decisiva na disputa.

Alem deles, outros candidatos também estão na disputa, mas agora já ficam praticamente sem chances. Jerome Champagne e Tokyo Sexwale também estiveram em Ruanda buscando apoio, enquanto Ali bin Hussein, o príncipe da Jordânia, não esteve presente.