Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogado da União Europeia é contra a Superliga e pede exclusão de Barcelona e Real Madrid das competições

Athanasios Rantos se manifestou em apoio a Fifa e a Uefa contra a criação da Superliga

Sede da Uefa em Nyon, na Suíça (Foto: Divulgação)
Escrito por

O advogado geral do Tribunal de Justiça da União Europeia, Athanasios Rantos, se manifestou em apoio a Fifa e a Uefa contra a criação da Superliga. Segundo ele, não houve abuso de poder das entidades nas possíveis punições, e os clubes que ainda apoiam o torneio alternativo, como Barcelona, Real Madrid e Juventus, deveriam ser excluídos das demais competições.

- Embora a Superliga Europeia seja livre para criar sua própria competição de futebol independente fora do ecossistema da Uefa e da Fifa, ela não pode, além de criar essa competição, continuar a participar de competições de futebol organizadas pela Fifa e pela Uefa sem a autorização prévia da essas federações - declarou o advogado.

+ Sem clube, Cristiano Ronaldo treina no CT do Real Madrid

A Superliga Europeia é um projeto de torneio alternativo em oposição à Champions League fundado por grandes clubes da Europa. A ideia acabou não avançando, já que dois dias após a criação da liga, seis dos 12 times membros desistiram da iniciativa.

A última reunião sobre a criação da Superliga aconteceu em outubro. Na ocasião, representantes de federações e clubes se juntaram para reforçar a oposição à liga. Barcelona, Real Madrid e Juventus seguiram a favor do projeto.