Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Advogada pede deportação de Cristiano Ronaldo após gesto obsceno

Atleta provocou torcedores do Al Hilal que cantavam o nome de Messi

Cristiano Ronaldo está no centro de uma polêmica na Arábia Saudita (FAYEZ NURELDINE / AFP)
Escrito por

Advogada e membro da Comissão de Direito Comercial Internacional das Nações Unidas, Nouf Bint Ahmed afirmou que irá pedir a deportação de Cristiano Ronaldo da Arábia Saudita após o atleta fazer gestos obscenos ao fim da partida entre Al-Nassr e Al Hilal. Segundo as informações da imprensa local, o jogador provocou torcedores adversários que entoavam o nome de Lionel Messi.

- Não sigo os esportes. Ainda que a torcida do Al Hilal tenha provocado Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano é um delito. Um ato publicamente indecente, que é um dos delitos requeridos por prisão e deportação se for cometido por um estrangeiro. Apresentaremos uma petição ao Ministério Público.

+ Confira os times italianos que foram mais longe em Champions neste século

De acordo com o Al-Nassr, Cristiano Ronaldo teria "recebido um golpe durante o confronto", o que justificaria o gesto do português. E essa não foi a única polêmica do jogador durante a partida, uma vez que o craque também foi protagonista em um duelo com Cuellar em que deu um "mata-leão" no meia.

Na partida, o Al-Nassr saiu de campo derrotada por 2 a 0 e se afasta das chances de conquistar o título do Campeonato Saudita. A equipe de Cristiano Ronaldo ocupa a vice-liderança, mas com um jogo a mais em relação ao Al-Ittihad, que ocupa a liderança isolada na classificação com três pontos de vantagem.