Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adolfo Gaich brilha e Argentina derrota o Equador

Atacante do San Lorenzo foi o grande nome do confronto e ajudou a albiceleste a começar o Pan com vitória

Divulgação/AFA
Escrito por

A Argentina estreou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos 2019. Diante do Equador, a albiceleste venceu por 3 a 2, com destaque para Gaich, que marcou dois gols e deu uma assistência.

Na próxima rodada, o Equador encara o Panamá e a Argentina mede forças com o México. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O confronto

A etapa inicial teve amplo domínio da Argentina. A albiceleste conseguia manter a posse de bola no campo do adversário e as chances surgiam com naturalidade. A primeira delas veio em cobrança de falta. González bateu com estilo e obrigou o goleiro a praticar ótima defesa.

O gol parecia questão de tempo e ele veio em ótima jogada de Gaich. Ao deixar o zagueiro na saudade, o camisa 9 encontrou Carlos Valenzuela, que bateu de primeira e estufou as redes, 1 a 0.

Agustín Urzi por muito pouco não ampliou o marcador. O camisa 16 recebeu livre na grande área, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Nem mesmo a expulsão de Nicolás González tirou o ímpeto da Argentina. Após erro na saída de bola equatoriana, Valenzuela tocou para Gaich. O atacante saiu na cara do goleiro e bateu cruzado, 2 a 0.

No segundo tempo o Equador até buscou a reação. A principal arma da Tri era a bola levantada na grande área, mas Cambeses mostrou que estava ligado e conseguia defender as investidas do rival.

Quando tudo parecia encaminhado, o Equador conseguiu diminuir em cobrança de falta. No chute da intermediária, Cambeses falhou e a bola morreu no fundo da rede.

Não deu nem tempo de comemorar. Na saída de jogo, a Argentina conseguiu um escanteio e no levantamento Gaich aproveitou o rebote do goleiro para marcar o segundo dele, 3 a 1.

Perto dos acréscimos o Equador ainda teve uma ponta de esperança de sonhar com o empate. No erro da zaga, Cumbicus aproveitou o cruzamento da direita e balançou a rede, mas já era tarde demais.