Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern de Munique
Escudo Bayern
4
1
Escudo Freiburg
Freiburg

No adeus de Lahm e Alonso, Bayern encerra temporada com goleada

Repleta de homenagens, partida da última rodada do Alemão termina com o triunfo por 4 a 1 do Bayern de Munique sobre o Frieburg; Borussia Dortmund vence de virada 

(Foto: AFP/Guenter Schiffmann)
Escrito por

O dia foi mais que especial para o Bayern de Munique. No jogo que marcou a despedida de Philipp Lahm e Xabi Alonso com a camisa da equipe bávara, o time ainda encerrou a temporada com a vitória por 4 a 1 sobre o Freiburg, coroando a festa para mais um título do Campeonato Alemão.

Na lotada Allianz Arena, em Munique, o Bayern contou com os gols de Robben, Vidal, Ribéry e Kimmich para terminar a última rodada no topo da tabela, isolado com 82 pontos. O time comandado por Carlo Ancelotti fez um trabalho impecável, terminando a temporada com 34 jogos, 24 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Por outro lado, o Freiburg, que descontou com Petersen, desperdiçou a chance de garantir uma vaga na próxima edição da Liga Europa, encerrando sua campanha na sétima colocação, com 48 pontos.

Na tabela, o RB Leipzg terminou na vice liderança, com 67 pontos. O Borussia Dortmund foi o terceiro, com 64, enquanto o Hoffenheim terminou em quarto. Os rebaixados foram Darmstadt e Ingolstadt. A equipe do Wolfsburg disputará a repescagem para não cair.

DESPEDIDAS E HOMENAGENS

Antes de a bola rolar, homenagens a Philipp Lahm e Xabi Alonso, que anunciaram suas aposentadorias ao término desta temporada. Além deles, o Bayern fez questão de homenagear outros grandes atletas de sua história. O ex-lateral Jorginho, que hoje é treinador de futebol, esteve na Allianz Arena e foi chamado para a cerimônia no gramado junto a outros ex-atletas.

(Foto: AFP/CHRISTOF STACHE)

Lothar Matthäus, Ballack, Oliver Kahn e Luca Toni também apareceram entre os homenageados, enquanto um grande mosaico foi apresentado nas arquibancadas do estádio. O goleiro Tom Starke, de 36 anos, foi outro que fez sua última partida com a camisa do Bayern.

O JOGO

No primeiro tempo, o Bayern de Munique precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Xabi Alonso fez grande lançamento para Robben, que, ao seu estilo, dominou pelo lado direito do campo e cortou para dentro da área, acertando bela finalização de canhota. A bola ainda desviou na defesa, antes de morrer no cantinho direito do gol de Schwolow.

Lewandowski ainda teve a chance de ampliar duas vezes, mas os lances foram anuladas pela arbitragem. Em resposta, O Frieburg conseguiu equilibrar e levar perigo no fim do primeiro tempo, no entanto, o time visitante parou em duas grandes defesas de Starke.

Na volta para o segundo tempo, um atraso inusitado. O show da cantora Anastacia, durante o intervalo, levou mais tempo do que o planejado e acabou atrasando a desmontagem do palco.

Enfim, com a bola rolando, o segundo tempo foi ainda mais movimentado. O Bayern iniciou com tudo, tendo um gol de Müller, anulado por conta de impedimento, e uma bola no travessão, assustando o time visitante. Aos 28 minutos, no entanto, não houve erro. Robben puxou para a canhota, buscando espaço para o chute, mas preferiu o passe para Vidal. Na meia-lua, o volante chileno bateu colocado, de chapa, para fazer o segundo do Bayern.

Na sequência, Petersen descontou para o Frieburg, mas o time de Christian Streich não teve forças para buscar a vitória, único resultado que lhe interessava para assegurara a vaga na Liga Europa. A equipe vistante ainda viu mais dois gols dos Bayern, anotados por Ribéry e Kimmich.

Já no fim da partida, Xabi Alonso deixou o gramado extremamente aplaudido. O espanhol recebeu um abraço caloroso do técnico Carlo Ancelotti, bastante emocionado. Lahm, oito vezes campeão da Bundesliga, também deixou o gramado antes do apito final para receber todos os aplausos e colocar fim à sua história gloriosa com o Bayern.

Ao término do confronto, festa e cerveja para celebrar o título alemão do Bayern de Munique diante de sua torcida na Allianz Arena.

VITÓRIA DE VIRADA NO SIGNAL IDUNA PARK E NOVO DONO DA ARTILHARIA

O Borussia Dortmund se despediu de seu torcedor com uma grande partida. Atuando em casa, os aurinegros saíram atrás no marcador, mas conseguiram a virada por 4 a 3. Reus, Aubameyang anotaram duas vezes cada um e garantiram que a equipe de Dortmund terminasse na terceira colocação, com 64 pontos, e com a vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. 

Com os dois gols, Aubameyang ultrapassou Lewandowski e chegou a 31 na temporada. O gabonês ultrapassou o rival do Bayern de Munique, que terminou o Alemão com 30 gols. 

(Foto: AFP/SASCHA SCHUERMANN)

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:
Bayern de Munique 4 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 4 x 3 Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach 2 x 2 Darmstadt
Hertha Berlim 2 x 6 Bayer Leverkusen
Colônia 2 x 0 Mainz
Hamburgo 2 x 1 Wolfsburg
Ingolstadt 1 x 1 Schalke 04
Hoffenheim 0 x 0  Augsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 2 RB Leipzig