Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ademilson vibra com Levir no Gamba Osaka: ‘Sabe o caminho dos títulos’

Atacante é um dos destaques da equipe japonesa que será comandada pelo ex-técnico de Fluminense e Santos pelas próximas duas temporadas

Divulgação
Escrito por

De férias no Brasil, o atacante Ademilson comemorou a contratação do técnico Levir Culpi pelo Gamba Osaka. Nesta semana, o treinador brasileiro anunciou acerto por dois anos com o clube japonês e o camisa 9 mostrou-se empolgado para a temporada que começa no início de janeiro. Para Ademilson, além de melhorar a comunicação no dia a dia, o novo comandante conhece muito bem o futebol japonês - teve três passagens pelo rival Cerezo Osaka - e está acostumado a conquistar títulos, que é o grande objetivo do Gamba em 2018.

- Fiquei muito feliz quando soube que o técnico seria o Levir Culpi. Certamente será muito bom para o Gamba Osaka. Não só para os brasileiros (além dele, o Gamba Osaka também tem o zagueiro brasileiro Fábio no elenco), mas para todos os jogadores, que com certeza vão aprender demais com o Levir. Particularmente, será melhor para conversar e trocar uma ideia sem a necessidade de usar um intérprete. Com o treinador anterior, que fez um grande trabalho, eu precisava usar o intérprete, então agora a comunicação será melhor. O Levir já conhece Osaka, trabalhou muitos anos no nosso rival e foi muito bem. Está acostumado com o futebol japonês e sabe bem o caminho para conquistar títulos, que é o que vamos em busca na próxima temporada. A expectativa é realmente muito boa - explicou.

O grande objetivo de Ademilson é que 2018 seja um ano bem melhor do que 2017. Por conta de uma lesão no púbis, o atacante desfalcou a equipe na reta final da J-League, o Campeonato Japonês, e o clube acabou na 10ª colocação - após ficar boa parte do primeiro turno entre os três primeiros, quando o camisa 9 estava jogando. Além disso, o Gamba também não conseguiu a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, nem chegou nas decisões da Copa do Imperador e da Copa da Liga. Ademilson entende que Levir Culpi será fundamental para a retomada do clube na próxima temporada e espera estar 100% recuperado na reapresentação, em janeiro.

- O ano foi realmente difícil para mim. Na verdade, começou muito bom, individualmente e coletivamente. Mas acabei tendo uma lesão no joelho e precisei ficar alguns jogos fora. Quando voltei e comecei a pegar ritmo, sofri uma nova lesão, desta vez no púbis, que estou tratando até agora, nas férias. Mas acredito que em janeiro já estarei 100% para começar a pré-temporada com o elenco. Nossa expectativa é deixar uma impressão melhor na próxima temporada, brigar por títulos e voltar para a Liga dos Campeões da Ásia, que acabamos ficando fora, e o Levir será fundamental nesse processo. Neste ano ficamos entre os três primeiros da J-League no primeiro semestre, mas terminamos em 10º, muito abaixo da expectativa, e também não chegamos na final de nenhuma das Copas. Mas temos certeza que 2018 será diferente - disse o atleta.

Revelado pelo São Paulo, Ademilson disputou, em 2017, a terceira temporada no futebol japonês - duas pelo Gamba Osaka e uma pelo Yokohama Marinos. Em 2015 e 2016, esteve emprestado pelo Tricolor Paulista, mas para 2017 foi negociado em definitivo, em transferência envolvendo aproximadamente R$ 10,1 milhões. Com a camisa do Gamba, disputou 72 jogos e marcou 19 gols, e foi indicado duas vezes para a seleção da J-League.