Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ada faz hat-trick, Lyon goleia Barça e conquista a Champions feminina

Time francês teve atuação de gala no primeiro tempo e garantiu o sexto título europeu

Lyon é hexacampeão da Champions feminina (Foto: AFP)
Escrito por

Quem manda são elas! Neste sábado, Lyon e Barcelona fizeram a final da Liga dos Campeões feminina e o time francês mostrou o motivo de ser um dos maiores times do mundo. Com uma impiedosa goleada por 4 a 1, o Lyon conquistou o sexto título europeu, contando com uma atuação de gala de Ada Hegerberg, autora de três gols na partida. Marozsan completou o placar para o time francês, e Oshoala descontou para o Barça.

GOL RELÂMPAGO
​A equipe do Lyon precisou de apenas cinco minutos de jogo para sair na frente no placar. Após belo lançamento do campo de defesa, Van de Sanden partiu sozinha e rolou para o meio da área para Marozsan, que frente a frente com a goleira só tocou para as redes e anotou o primeiro.


EMBALOU
Com a defesa do Barcelona atônita após sofrer um gol tão cedo na partida, o Lyon aproveitou os espaços para aumentar. Em jogada similar a do primeiro gol, Van de Sanden recebeu sozinha ponta direita e cruzou para o meio da área, dessa vez para Ada Hegerberg completar para o gol e fazer o segundo aos 13 minutos.

O SHOW DE ADA
Muito superior em campo, o Lyon não deu chances ao Barcelona e logo marcou o terceiro aos 19 minutos. Dessa vez em descida pelo lado esquerdo de ataque, Majri acertou belo passe para o meio da área novamente para Ada completar e marcar o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Lyon. O quarto veio ainda no primeiro tempo, quando Bronze cruzou e Ada escorou para as redes para completar seu hat-trick em 30 minutos.

GOL DE HONRA
Com o jogo praticamente decidido antes do final do primeiro tempo, o Barcelona tentou diminuir a derrota na etapa final, mas esbarrou na maior parte do tempo na boa defesa do Lyon. Nos minutos finais, Oshoala recebeu belo passe de Martens em profundidade e tocou na saída da goleira para marcar o gol de honra do time catalão.