Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acusado de corrupção, presidente do Dínamo de Zagreg renuncia

Dirigente diz que está sofrendo perseguição política

Zdravko Mamic, presidente do Dinamo de Zagreb (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de mais uma acusação de corrupção, Zdravko Mamic, presidente do Dínamo de Zagreb, apresentou sua renúncia ao cargo. Foi aberta nesta segunda-feira mais uma abertura de investigação contra ele e outros dirigentes, e ele disse que está sofrendo uma perseguição.

- É evidente que trata-se de um ajuste de contas político - disse Zdravko Mamic em entrevista coletiva.


Além dele, outras seis pessoas estão sendo investigadas por corrupção e crime organizado. Entre eles Zoran Mamic, irmão e treinador do Dínamo de Zagreb, além do filho do agora ex-presidente, e do presidente da Federação Croata de Futebol (HNS).

Eles são acusados de lesar o clube em cerca de 9 milhões de euros (R$ 39,6 milhões), além de suspeita de desvio de verba, suborno e evasão fiscal, isso avaliado em mais de 30 milhões de euros (R$ 132 milhões). Os dois irmãos foram presos recentemente duas vezes e tiveram que pagar fianças milionárias.