Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Acordei dentro de um caminhão’, conta Klopp sobre festa após título com o Borussia em 2011

A documentário da 'Amazon', alemão revela história no melhor estilo 'Se Beber Não Case' após festa de comemoração do título nacional com o clube aurinegro

Jurgen Klopp foi bicampeão alemão pelo Dortmund antes de chegar ao Liverpool (Foto: Divulgação Twitter) 
Escrito por

Atualmente no Liverpool, o técnico Jurgen Klopp revelou, em um documentário produzido pela 'Amazon', uma história no melhor estilo 'Se Beber Não Case' após o título da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, em 2011. No filme de 2004, que teve duas sequências, um grupo de amigos busca reconstruir seus passos após uma amnésia alcoólica. 

- Eu estava mesmo bêbado como se pôde verificar através de algumas entrevistas. Não me lembro de nada. Acho que nunca contei a ninguém, mas a verdade é que acordei sozinho num caminhão que estava dentro de uma garagem. Não me lembro de nada do que se passou antes - contou, aos risos, o alemão, que continuou:

- Acordei, saí do caminhão e vi que estava numa grande fábrica. Atravessei o pátio e vi a silhueta de um homem, depois assobiei e notei que a silhueta diminuiu. Foi então que decidi esperar e reparei que era Aki Watzke (CEO do Borussia Dortmund). 

A história, porém, não termina por aqui. Na busca por reencontrar o restante do elenco aurinegro, que continuava as festividades, Klopp e Watzke tiveram que 'rebolar'. 

- Aki conseguiu fazer com que um camião velho da Mercedes, que estava estrada, parasse. O condutor era um homem turco e, no início, ele não nos queria dar carona. Mas o Aki pôs a mão no bolso, descobriu 200 euros e disse ‘vai sim’. E só assim o homem aceitou - termina o técnico. 

O título conquistado na temporada 2010/2011 foi o primeiro do bicampeonato alemão de Jurgen Klopp à frente do Borussia Dortmund. Pelo clube alemão, o treinador ainda conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas nacionais antes de rumar ao Liverpool, onde tornou-se campeão europeu na última temporada.