Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Achavam que a saída de Ibra ajudaria os outros, mas falta um líder ao PSG’

Jornalista do L'Equipe questionou o papel de Thiago Silva no vestiário e o trabalho de Emery como treinador

O PSG está em terceiro lugar no Francês (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Se nos últimos quatro anos o Paris Saint-Germain dominou o cenário do futebol francês, neste ano a coisa pode mudar de figura. Terceiro colocado na Ligue 1, os parisienses está a sete pontos de distância do líder Nice e vê uma vida complicada pela frente.

O jornalista do francês L'Equipe, Éric Frosio, comentou os problemas enfrentados pelo PSG na temporada, criticando o improviso do clube para escolher o treinador e analisando a falta de Ibrahimovic ao time.

ÉRIC FROSIO, JORNALISTA DO L'EQUIPE

- São várias coisas que acontecem com o PSG nessa temporada, principalmente a falta de uma linha de trabalho. Foi tudo meio improvisado, a prioridade do clube para treinador inicialmente era o Diego Simeone. No entanto, não conseguiram e veio o Unai Emery.

O Emery não tem tanto apoio apoio do clube, pode soar estranho, mas não tem. Ele tentou convencer primeiro o vestiário, mas não foi fácil. Demorou a se encaixar. Houve alguns bons jogos, como os empates com o Arsenal na Liga dos Campeões, mas os jogos menores foram ruins. Ainda colocaram m diretor de futebol que ainda não achou sua vaga e não sabe bem o que fazer.

O time não está animado e não tem aquela vontade de vencer. Por isso a temporada até aqui é muito longe daquilo que se era esperado.

Muita gente achava que a saída do Ibrahimovic iria ajudar os outros a crescer. Acreditavam que o Lucas melhoraria, assim como o Verratti. Mas o único que cresceu foi o Cavani, que está com ótimos números. Acho que o Ibra ajudava no vestiário, como um capitão. Olhava para os jogadores e apontava o que estava ruim. Sem ele, falta um líder. O Thiago Silva é uma decepção nesse ponto, pois está demorando a pegar esse papel.