Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acabou o amor! Sampaoli é insultado após desembarque no Chile

Técnico pretende anunciar nas próximas horas a saída da seleção sul-americana

Jorge Sampaoli levou a seleção chilena ao primeiro título de sua história (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
Escrito por

Após participar da cerimônia da Bola de Ouro da Fifa em Zurique (SUI), Jorge Sampaoli desembarcou nesta quarta-feira em Santiago (CHI) para cuidar dos trâmites que o colocarão fora da seleção chilena. Segundo a imprensa local, o técnico está acertando os detalhes finais para anunciar oficialmente a renuncia ao cargo.

No aeroporto da capital do país sul-americano, Sampaoli foi insultado por um grupo de torcedores e não entendeu muito bem a reação.

- Venho de uma premiação onde representava o Chile. Eles deveria estar orgulhosos. Foi muito estranho, apesar dos poucos gritos. Sempre tive o carinho do torcedor chileno - ressaltou o comandante rosarino.


A revolta não parou por aí. O técnico sofreu até mesmo quando estava próximo de chegar em casa.

- Me perseguiram como se eu fosse um delinquente. Não quero ser vítima. Sou agradecido a este país. Espero que entendam minha decisão e reflitam um pouco sobre o que estão fazendo - desabafou.

Sampaoli é um nome forte para substituir o espanhol Julen Lopetegui, demitido na semana passada pelo Porto. Por ora, a intenção é seguir morando no Chile, apesar de todo o momento conturbado.

A separação entre o técnico Jorge Sampaoli e a seleção do Chile é inevitável. Em entrevista ao Diário AS, durante a passagem por Zurique, o treinador revelou que não se vê motivado em continuar no atual cargo.

Campeão da Copa América no ano passado, Sampaoli criticou a postura do atual comando da federação chilena, comandada agora por Arturo Salah.