Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abre Aspas! Atacante detona o Real e Celta vence no Santiago Bernabéu

Time merengue caiu em casa por 2 a 1 na primeira partida das quartas da Copa do Rei

Celta surpreendeu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O Real Madrid chegou à segunda derrota seguida ao perder, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1, para o Celta de Vigo, na primeira partida das quartas de final da Copa do Rei. Os Merengues, agora, amargam três partidas sem vitória na temporada. Destaque para o habilidoso Aspas, que marcou um gol e deu assistência para Jonny Castro marcar. Marcelo descontou. 

A partida de volta, em Vigo, será disputada na próxima quarta-feira. O Celta joga por um empate e pode perder por um gol de diferença. 

Zidane optou por levar a campo praticamente o time titular do Real Madrid. Apenas Benzema e Navas ficaram no banco, enquanto Carvajal não foi relacionado.

Com todo o time em campo, esperava-se que o Real Madrid começaria o jogo a mil por hora. Ledo engano. Quem foi melhor foi o Celta, com o atacante Aspas levando a defesa madridista à loucura. Sergio Ramos, logo no início apelou para falta e levou amarelo.

A defesa do Real Madrid batia cabeça. Em um lance, Aspas foi fominha e, diante do Casilla e sem ângulo, preferiu chutar a passar para Wass. Acabou desperdiçando boa chance. Os Merengues seguiam com a posse de bola, mas não levavam perigo ao Celta. Cristiano Ronaldo, que voltava à Copa do Rei após dois anos, chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou impedimento.

Zidane optou por lançar Morata no início do segundo tempo, na vaga de Asensio, deixando o Real Madrid mais ofensivo e com um homem na área. Contudo, quem marcou foi o Celta. Aspas aproveitou jogada de Bongonda e finalizou no canto de Casilla.

Quatro minutos depois, o Real Madrid chegou ao empate. Modric cruzou na área, a zaga afastou parcialmente e Marcelo pegou de primeira, sem chances para o goleiro Álvarez.

Mas a festa da torcida do Real Madrid no Santiago Bernabéu durou apenas um minuto. Em bola enfiada por Aspas, Jonny Castro avançou no meio da defesa do Real e chutou na saída de Casilla.

Com o revés no placar, Zidane deixou o time ainda mais ofensivo, tirando Lucas Vázquez e Danilo e lançando Kovacic e Benzema, respectivamente. E Varane quase chegou ao empate de cabeça, em escanteio de Modric. Apesar das tentativas do ataque do Real, o gol de empate não saiu, garantiu uma importante vitória ao Celta em plena capital espanhola.

OUTRO JOGO

Alcorcón 0 x 2 Alavés