Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boca Juniors
escudo default
2
2
escudo default
River Plate

Tá aberto! Boca e River empatam no primeiro jogo da final da Liberta

Em confronto disputado e cheio de emoção, resultado de 2 a 2 deixa os rivais argentinos em condições iguais para a decisiva partida, no dia 24, no Monumental

AFP
Escrito por

Um clássico à altura da maior rivalidade na Argentina. Em um jogo com todos os ingredientes de um Boca e River, o primeiro duelo da decisão da Libertadores terminou igual. Com a Bombonera tomada por xeneizes, os millonarios acabaram tendo um gostinho de "vitória". O empate em 2 a 2 foi justo em um encontro repleto de adrenalina.

Ábila e Benedetto colocaram por duas vezes o Boca em vantagem. Contudo Pratto e Izquierdoz (contra) descontaram para o River. Agora, quem vencer no decisivo jogo, dia 24, no Monumental, fica com o título. Empate no tempo normal leva a partida para a prorrogação. Se persistir a igualdade, a definição vai para as penalidades.

São Pedro colaborou
Após um sábado que choveu em um dia mais do que o ano inteiro em Buenos Aires, e ocasionou a suspensão do Superclássico, a chuva deu uma trégua e o primeiro jogo da decisão, enfim, pôde ser realizado na Bombonera.

Ansiedade e erros
A carga emocional por conta de uma final histórica para o futebol argentino tomou conta dos jogadores de ambas as equipes. Muitos erros, nervosismo e discussões foram a tônica da primeira metade da etapa inicial. Mesmo na casa do rival, o River começou um pouco melhor.

Toma lá, Dá cá
Justamente quando o rival era um pouco superior, o Boca abriu o placar. Após rápida troca de passes, a bola chegou em Ábila. O atacante precisou chutar duas vezes e contar com a falha de Armani para fazer a Bombonera explodir. O River não se intimidou e empatou dois minutos depois. Após ótimo passe de Marténez, Lucas Pratto bateu cruzado sem chances para Rossi.

Que estrela
Benedetto já foi decisivo contra o Palmeiras. Novamente no banco, ele viu Pavón se lesionar e a oportunidade de novamente ser protagonista. No fim do primeiro tempo, após falta cobrada por Villa, o camisa 18 ganhou da marcação e de cabeça recolocou os donos da casa em vantagem.

Dupla dinâmica
No início do segundo tempo o River novamente esfriou a Bombonera. Assim como no primeiro gol, Martínez deu passe para Pratto. A bola, contudo, desviou em Izquierdoz e entrou no canto esquerdo de Rossi. Novamente o Superclássico estava empatado.

Disputado
Após o empate as duas equipes quase não chegaram a criar chances reais de gols. Muita intensidade e marcação foram a tônica da etapa final. Prova de que uma dose de cautela apareceu no Superclássico.

Redenção
O Boca teve uma chance de sair com a vitória no fim. Aí os papéis se inverteram. Benedetto teve a chance nos pés e Armani, que falhou no primeiro gol do Boca, fez defesa incrível. A decisão, literalmente, ficou para o dia 24, no Monumental. Até lá, a ansiedade e tesão darão o tom em Buenos Aires e na Argentina.


FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 2  RIVER PLATE


Local: Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 10/11/2018 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI-Fifa)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI-Fifa) e Claudio Rios (CHI-Fifa)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Jara, Ábila, Tévez e Villa (BOC); Casco e Borré (RIV)
Gols: Ábila - 33'/1ºT (1-0), Pratto - 35'/1ºT (1-1), Benedetto - 45'/1ºT (2-1), Izquierdoz (contra) 15'/2ºT (2-2)

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara (Buffarini - 37'/2ºT), Magallán, Izquierdoz, Olaza; Nández, Barrios, Pérez; Villa (Tévez - 27'/2ºT), Ábila, Pavón (Benedetto - 26'/1ºT) - Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Maidana, Martínez Quarta (Nacho Fernández - 12'/2ºT), Pinola, Casco; Palacios, Enzo Pérez (Zuculini - 29'/2ºT), Martínez (Quintero - 31'/2ºT); Pratto, Borré - Técnico: Matias Biscay