Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Braga recusou proposta de clube suíço logo após deixar o Lugano

Treinador brasileiro foi procurado pelo Sion, que demitiu seu técnico nos últimos dias, mas afirmou ao LANCE! que não podia assumir a equipe de Valais naquele momento

Abel Braga ficou menos de três meses no comando do Lugano, da Suíça (Foto: Divulgação / FC Lugano)
Escrito por

Demitido do Lugano, da Suíça, há pouco mais de um mês, o técnico Abel Braga quase foi parar em um dos rivais do campeonato local. Antes de deixar o país europeu, o brasileiro foi procurado para assumir o comando do Sion, que vivia um momento ruim na tabela.


Segundo a imprensa suíça, em informações confirmadas pelo LANCE!, Abel Braga recebeu proposta oficial para comandar o Sion, mas recusou a oferta. O L! apurou que o treinador se colocou à disposição para assumir a equipe futuramente, pois tinha de voltar ao Brasil antes, mas não houve acordo.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Na última quinta-feira, o Sion demitiu o técnico Marco Walker, que estava na equipe desde março, e anunciou o retorno de Paolo Tramezzani, que irá para sua terceira passagem no clube de Valais.

Procurado pelo LANCE!, Abel Braga confirmou que recebeu a proposta do Sion, mas não teve acerto com a equipe do sul da Suíça.

- Fico feliz com o reconhecimento do trabalho. Cheguei a enfrentar o Sion pelo Lugano. É outro clube de destaque no país. Mas, infelizmente, naquele momento, por questões particulares, não pude aceitar. Mas outras coisas boas virão - disse Abel Braga ao L!.

+ “Clube mais rico do mundo”: saiba o tamanho da fortuna do novo dono do Newcastle e os jogadores que entraram na mira do clube

No Brasil, o último trabalho de Abel Braga foi no Internacional, entre 2020 e 2021. No Colorado, o comandante conquistou o vice-campeonato brasileiro e deixou a equipe em fevereiro, ao término de seu contrato.

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.